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O BC informou também que as despesas com juros externos somaram US$ 1,373 bilhão em maio, ante US$ 1,274 bilhão em igual mês do ano passado. No acumulado do ano até maio, essas despesas alcançaram US$ 9,593 bilhões.

Lira quer votar privatização dos Correios antes do recesso

Às 09h20, o Ibovespa futuro recuava 0,54%, a 127.410 pontos. O EWZ, do Ibovespa em Nova York, caía 0,88%. Nos EUA, os futuros do S&P500 e do Nasdaq registravam altas de 0,06% e 0,30%, respectivamente, enquanto o do Dow Jones perdia 0,12%.

Marcos Cavagnoli explica da seguinte forma: “primeiro assim, o trabalho tem sido feito de uma forma estruturada, séria, né? Todo o ecossistema aí ligado desde minha visão do regulador e dos participantes aqui pra gente seguir isso aqui de uma forma muito correta, muito alinhada a tudo isso. E assim, sem entrar aqui, talvez, em muito detalhe, eu acho que a grande questão é que assim a base de toda, de toda essa oferta, é o empoderamento do cliente, né? Seja pessoa física ou jurídica. E na questão, um termo importante aqui, que eu acho que o público vai ouvir cada vez mais falar, é o consentimento, né? É, você tem uma jornada de consentimento. Então, toda vez que eu te pedir um dado, ou te ou te falar, “poxa, olha, compartilha seu dado comigo ou dado XYZ comigo”, primeiro, assim, só que vai tá de uma forma muito clara, muito discriminada, né? De acordo com os agrupamentos e informações necessários, tempo de informação”.

A Wejo, sediada em Manchester, organiza dados de quase 11 milhões de veículos conectados à internet para clientes como GM, Hyundai Motor e Daimler.

Fundos de renda fixaFundos de renda fixa precisam alocar pelo menos 80% de sua carteira em títulos do Tesouro Nacional, ativos com baixo risco de crédito ou sintetizados por derivativos. Podem ter alavancagem e grande diferença nos seus retornos, pois são bastante flexíveis em suas aplicações, como CDBs, debêntures, títulos do Tesouro prefixados e pós-fixados, entre outros.

Com isso, o governo estima que 50% dos atuais declarantes deixem de pagar o IR, além de promover um efeito cascata nas outras faixas de renda, por causa das novas alíquotas, definidas entre 7% e 27,5%.

De acordo com o Instituto, essa foi a menor variação de preços em 2021 e a 22ª taxa positiva consecutiva na comparação mensal.

O PIB subiu 1,2% no primeiro trimestre, na comparação com os três meses imediatamente anteriores, somando R$ 2 trilhões, conforme o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em relação ao primeiro trimestre de 2020, a elevação foi de 1%. Os resultados vieram muito acima expectativas do mercado.

https://vimeo.com/event/845002Braskem, Embraer, Hering, Companhia Siderúrgica Nacional e Vale são os destaque do primeiro semestreO Ibovespa opera em queda nesta segunda-feira (28), com o mercado acompanhando a queda das ações da BR Malls (BRML3). Por volta das 14h06, o principal índice da bolsa brasileira (B3) operava em queda de 0,21%, aos 126.986,65 pontos.

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Prefeitura de Varjota
 
Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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