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Representantes de Braskem, Petrobras e Novonor não puderam ser contatados de imediato para comentarem o assunto.

Vale (VALE3) tem perdas de 0,50%, CSN (CSNA3) -1,79%, CSN Mineração -1,39%, Gerdau (GGBR4) -0,60%, Metalúrgica Gerdau (GOAU4) -0,26% e Usiminas (USIM5) -1,76%. 

Minimizar demais crescentes pressões de preços, no entanto, pode diminuir a percepção pública de futuras altas de preços e inviabilizar esforços do banco central para elevar a inflação em direção à sua meta, dizem analistas.

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“O número de casos de covid está explodindo mundialmente, mas as medidas que os governos vêm tomando para conter o vírus são menos severas do que em ondas anteriores, e seu impacto na atividade econômica e demanda por petróleo segue relativamente contido”, diz a agência.

“O que recomendo é se afastar um pouco desse papel, aguardar novos balanços e ver se tem algum tipo de melhoria (…) tem muita coisa melhor por aí para a gente ficar de olho”, ressaltou.

Porém, diferentemente das ondas anteriores da pandemia, as internações e mortes não acompanham o número de casos e dessa forma o impacto sobre os resultados de empresas do setor de saúde na Bolsa tende a ser misto.

As companhias aéreas de passageiros e carga dos Estados Unidos estão alertando funcionários do alto escalão do governo de que o problema está longe de ser resolvido e pode afetar severamente os voos e a cadeia de suprimentos.

Ao ser questionado sobre, Scaramucci disse acreditar que “apenas acontecerá mais uma consolidação”, o que ocorre quando um ativo é negociado em um nível mais baixo do que as recentes altas.

O analista disse que por ser empresas forcadas na venda de eletrônicos e linha branca (geladeira, fogão etc), o varejo foi beneficiado durante a pandemia em razão da procura por troca de aparelhos e pela migração do varejo físico pelo online.

Confira a análise na íntegra:

Em participação ao Top News, nesta terça-feira (18), o head destacou que há uma recuperação clara do preço do petróleo. Já o preço do minério de ferro sofreu um recuo pontual, em virtude da China sofrer pressões ambientais. Ainda ressaltou que, por conta da aproximação das Olimpíadas de Inverno, a China ficará mais exposta, portanto, reduzirá a produção industrial.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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