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A quebra de safra deve resultar em estoques de passagem mais enxutos no Brasil, disse Schicchi.

A seca ao Sul do país tem gerado incertezas sobre o tamanho da safra e também dificulta prognósticos da Anec sobre os embarques em 2022, acrescentou o diretor-geral –algumas consultorias privadas já apontam quebras expressivas.

Os pedidos iniciais porseguro-desempregoatingiram 207 mil nos Estados Unidos na semana encerrada em 1 de janeiro, informou o Departamento do Trabalho norte-americano nesta quinta-feira (6). O número indica um avanço de sete mil pedidos em comparação com a semana anterior, conforme dados revisados.

O especialista afirmou que, de modo geral, os dois setores que se encontram em zona de perigo, na sua visão, são aqueles ligados ao cenário interno do país. “Vejo perigo nos setores de varejo e construção civil”. Nesse sentido, Mota destacou que, por outro lado, acredita que o setor de petróleo detém uma segurança maior, e podemos ter boas perspectivas do setor.

CAFÉ

Em cenário negativo, Assad disse que se as ações de Klabin perder o topo, que deu origem ao pivô de alta, o cenário pode ficar mais fraco. “Por enquanto, é um dos poucos papéis do Ibovespa que vejo com bons olhos”, destacou.

Porconta do tempo mais seco, Mato Grosso do Sul também teve corte em sua estimativa de produtividade, “mas menos severo que nos Estados do Sul do Brasil”.

Economistas consultados pela Reuters previam que as encomendas avançariam 1,5%. Os pedidos tiveram alta de 12,9% em relação ao mesmo período do ano anterior.

“Para os primeiros meses de 2022, é difícil vislumbrar um cenário muito favorável para o mercado de trabalho considerando o frágil ambiente macroeconômico que deve persistir no curto prazo”, completou Tobler.

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Ganhos nos papéis de montadoras levaram as ações europeias a nova máxima recorde nesta quarta-feira, mesmo com o rali de Ano Novo parecendo ter perdido força devido às preocupações com a Covid-19 e uma desaceleração do crescimento econômico.

As inscrições para o novo concurso público da Petrobras (PETR3; PETR4) terminam nesta quarta-feira (5), às 18h (horário de Brasília). Com 757 vagas para cargos de nível superior, o processo seletivo conta com salários iniciais de até R$ 11.716,82 e não exige comprovação de experiência prévia nas áreas de atuação.

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Prefeitura de Varjota
 
Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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