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A saída do processo de recuperação judicial tinha uma perspectiva para terminar em outubro de 2021, mas os credores deram o aval para estender o prazo para até maio deste ano devido a sua complexidade. O juíz até definiu a data no mês de março, porém o processo acabou se arrastando por mais tempo, encerrando na data de hoje, caracterizado como uma das maiores recuperações judiciais do Brasil.

Além disso, o rótulo faz menção à data de criação da cachaça na então Capitania de São Vicente, no litoral paulista.

Confira o fechamento do Ibovespa e demais índices Ibovespa: 107.519,56 (+0,25%)S&P 500: 3.934,29 (-0,74%)Nasdaq: 11.004,62 (-0,70%)Dow Jones: 33.475,60 (-0,91%)Dólar: R$ 5,24 (+0,57%)Euro: R$ 5,53 (+0,41%)

O levantamento também apontou que a queda das negociações acontece durante todo o campeonato, só que em proporções menores. Segundo a Agência TRadeMap, a média de volume negociado durante a Copa é menor que a média do ano todo. Na edição passada, o recuo foi de 19,8%. Neste ano, tem sido de 26,4%. 

Sede do Federal Reserve, em Washington

A visão de demanda reprimida é compartilhada por Alexandre Pierantoni, head de finanças corporativas e M&A do BNamericas.

A última oferta mais recente de novos ativos foram os BDRs do Nubank, que passaram pela estreia em dezembro de 2021, mas já iniciou seu processo de deslistagem na B3 em setembro. As companhias Raízen (RAIZ4) e Oncoclínicas (ONCO3) foram as últimas companhias locais que fizeram IPOs, em agosto do ano passado.

Confira a entrevista na íntegra:

Entre os indicadores divulgados hoje, o Índice de Preços ao Consumidor-Semanal (IPC-S) da terceira quadrissemana de dezembro de 2022 varia 0,44% e acumula alta de 4,37% nos últimos 12 meses, conforme reportou a Fundação Getulio Vargas (FGV). Nesta apuração, cinco das oito classes de despesa componentes do índice registraram decréscimo em suas taxas de variação.

Os resultados piores do que as estimativas entre as negociações da Anatel podem prejudicar o andamento da negociação da móvel e da venda da empresa de infraestrutura, disse Saravalle.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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