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Entretanto, muito se especula sobre os efeitos do ativo do roxinho no mercado brasileiro. Para César Karam, analista de investimentos CNPI, colocar o nome do Brasil no exterior, cada vez mais forte, e atrair investimentos como o de Warren Buffett é muito bom.

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Entre os aspectos que motivaram a forte queda, Victor destacou a melhora mais lenta das lojas físicas que decepcionou neste trimestre. Em contrapartida, o gestor finalizou, “sigo acreditando que as empresas de varejo tem uma expectativa de longo prazo positiva. Isso porque, a mudança do comércio tradicional para o comércio eletrônico foi acelerado e isso vai se manter”.

Açúcar

Apesar disso, Gustavo disse que o mercado, de modo geral, está na expectativa de um cenário de queda.

Ele ressaltou que o cenário de otimismo está chegando aos brasileiros agora, já que fora do país o mercado acionário está positivo há algum um tempo.

“Ainda é cedo para apontar um favorito, mas as pesquisas atuais mostram um cenário difícil para o futuro da economia brasileira, com uma disputa centrada no passado, em uma política econômica que já cometeu muitos erros, e no presente, com um governo que teve diversas dificuldades na negociação política e no desenho de propostas de reformas”, disse a Rio Bravo em relatório.

As ações europeias estão a caminho de perdas semanais, uma vez que receios sobre o retorno da Covid-19, aumentos de juros e inflação geraram temores de enfraquecimento da perspectiva de crescimento econômico

Esta foi a segunda leitura do dado, que ficou um pouco acima da alta de 2% calculada anteriormente, mas abaixo da previsão de avanço de 2,2% dos analistas ouvidos pelo Wall Street Journal.

“Essa perspectiva de risco fiscal elevado, incerteza política em ano eleitoral, inflação alta, juros em dois dígitos, gargalos na cadeia de suprimentos, desaceleração da economia global e a retirada de estímulos monetários em países desenvolvidos constituem uma combinação difícil para o crescimento do Brasil no ano que vem”, disseram os economistas no texto, citando que a estimativa de retração de 0,2% do PIB em 2022 também está inclinada para baixo.

O Produto Interno Bruto da maior economia da Europa cresceu 1,7% entre julho e setembro sobre o trimestre anterior em termos ajustados, informou a Agência Federal de Estatísticas.

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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