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A taxa de desemprego da zona do euro caiu de 6,9% em janeiro para 6,8% em fevereiro, segundo dados com ajustes sazonais divulgados nesta quinta-feira pela agência oficial de estatísticas da União Europeia, a Eurostat.

Confira a análise na íntegra:

(Com Estadão Conteúdo e Reuters)

As projeções do mercado apontavam para uma queda de 1,022 milhão. Na semana anterior, houve uma variação negativa de 2,508 milhões de barris, conforme dados revisados.

Na última pesquisa Datafolha, divulgada no dia 24 de março, Moro aparece em terceiro lugar nas intenções de voto, com 8%, atrás somente do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do presidente Jair Bolsonaro. O ex-ministro é seguido por Ciro Gomes, com 6% das intenções.

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Ainda na análise de Massaro, a consequência para essa inconsistência de sistemas tende a gerar um receio nas pessoas de que equívocos dessa natureza possam aparecer também em outros lugares na Bolsa de Valores.

“Alguns indicadores surpreenderam positivamente, até um ligeiro ganho no poder real de compra das pessoas, então acho que isso fortalece, apesar da inflação ainda bastante alta, e a própria gestão. Eles não estão parados reclamando do cenário macro”, avaliou.

O núcleo do PCE sobiu 0,4% em fevereiro e acumula alta de 5,4% na comparação anual, enquanto renda pessoal tem alta de 0,5% no período — em linha com as estimativas do mercado —, segundo o Departamento do Comércio dos EUA.

Ainda entre os destaques negativos, Via (VIIA3) tem queda de 3,93% e Magazine Luiza (MGLU3) recua 2,72%. 

Confira a análise na íntegra:

Assim como Rodolfo Landim, o principal motivo que fez com que Pires desistisse de comandar o Conselho de Administração da petroleira foi conflito de interesses.

Crescimento fora do paísNo bate-papo, o CEO da companhia discutiu perspectivas para a empresa e quais suas estratégias para esse ano. De acordo com ele, a Wilson Sons (que atua fundamentalmente no brasil), avalia oportunidades, de forma seletiva, em outros mercados, em particular na América Latina.

“Preciso esclarecer a todos que eu não desisti de nada, muito menos de meu sonho de mudar o Brasil. Pelo contrário, sigo firme na construção de um projeto para o país. O Brasil está em um ano eleitoral decisivo, em qual iremos escolher que tipo de país iremos ser”, disse em pronunciamento.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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