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como fazer sair dinheiro de dentro do bolo

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As políticas de “dinheiro fácil” do banco central norte-americano têm sido uma fonte de apoio significativa para os mercados financeiros, com o S&P 500 mais do que dobrando desde sua mínima de março de 2020, no início da pandemia. No entanto, isso levantou preocupações sobre “valuations” (valorizações) esticadas e forte fluxo para ativos comparativamente arriscados, como ações.

Já a receita líquida da Ultrapar ficou em R$ 31,9 milhões, alta de 54% em comparação anual. De acordo com a companhia, o resultado foi devido ao maior faturamento da Ipiranga, Ultragaz, Oxiteno e Ultracargo.

Na visão de instituições financeiras, a Selic a dois dígitos já vinha sendo esperada e o juro é apenas parte de um arcabouço de más notícias para a renda variável, que inclui o aumento do risco fiscal, ruídos políticos e o desempenho ruim das ações de novatas na B3. Para Marcio Correia, sócio e gestor da JGP, o cenário negativo pode reverberar até no apetite para ofertas do começo do ano que vem.

Marcopolo registra lucro líquido de R$ 200,9 milhões no 2º triAMarcopolo (POMO4)divulgou nesta quarta-feira (3) na Comissão de Valores Imobiliários (CMV) o balanço trimestral. A empresa registrou lucro líquido de R$ 107,1 milhões no terceiro trimestre de 2021, revertendo o prejuízo de R$ 57,4 milhões no mesmo período do ano passado.

De acordo com dados preliminares, o S&P 500 subiu 0,65%, para 4.660,64 pontos, enquanto o Nasdaq Composite teve alta de 1,02%, a 15.809,65 pontos. O Dow Jones subiu 0,29%, para 36.158,27 pontos.

. Em TÓQUIO, o índice Nikkei permaneceu fechado.

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Bandeiras dos EUA e da China em Xangai30/07/2019REUTERS/Aly SongO Pentágono aumentou acentuadamente nesta quarta-feira sua estimativa sobre o arsenal de armas nucleares da China nos próximos anos, dizendo que Pequim pode chegar a 700 ogivas nucleares até 2027 e possivelmente mil até 2030.

Nesta quinta-feira (04), a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) informou ao mercado que seu lucro líquido foi de R$ 1,325 bilhão no 3º trimestre deste ano. Na comparação com o segundo trimestre, a empresa teve uma queda de 76%, quando somou R$ 5,513 bilhões, e para o mesmo período de 2020, a queda foi de 5%. Por outro lado, na comparação anual até o momento, a companhia registra um lucro de R$ 12,5 bilhões ante a ganhos de R$ 396 milhões de igual intervalo do ano passado.

. Em TÓQUIO, o índice Nikkei permaneceu fechado.

O retorno sobre o patrimônio (ROE) nos nove meses encerrados no final de setembro foi de 14,1% e o índice de basileia atingiu 15,3%. O Pan chegou a 15,2 milhões de clientes no terceiro trimestre deste ano, aumento de 136% em 12 meses.

No Porto de Santos ainda há um grupo de manifestantes presentes, segundo o ministério. A pasta afirmou que o número de pessoas presentes no complexo portuário “diminuiu consideravelmente”.

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As empresas aguardam decisão do Cade para a conclusão do negócio, que foi fechado em dezembro de 2020 e chegou R$ 16,5 bilhões.Na semana passada, o órgão havia solicitado um prazo de mais 90 dias para analisar a compra da Oi Móvel pelas três operadoras.

Foto: REUTERS/Adriano MachadoO Comitê de Política Econômica (Copom) do Banco Central (BC) reafirmou nesta quarta-feira, 3, por meio da ata de seu último encontro, a intenção de promover novo aumento da Selic (a taxa básica de juros) em dezembro. Após a elevação de 1,50 ponto porcentual na semana passada, para 7,75% ao ano, o BC disse hoje na ata que, para a próxima reunião, “antevê outro ajuste da mesma magnitude”.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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