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Segundo ele, apesar do Atacadão ter atingido margem Ebitda ajustada de 7,9% no quarto trimestre, a operação tem rentabilidade histórica abaixo deste nível. “O patamar de rentabilidade do Atacadão tem que ficar nos níveis históricos, em 7%, 7,5%, é o nível normal do Atacadão, é um negócio de crescimento bem forte e vamos manter esta estratégia de ganho de market share”, acrescentou.

O Brent caía para cerca de 92 dólares o barril por volta das 12h30 (horário de Brasília).

A retirada anunciada de cerca de 10 mil soldados, de uma força estimada em cerca de 130 mil, ocorreu em meio a uma nova rodada de diplomacia com o objetivo de neutralizar a crise. Moscou alertou sobre consequências não especificadas se os Estados Unidos e seus aliados rejeitarem suas exigências de segurança.

Banco do Brasil (BBAS3)

Muitas áreas do banco ajudaram bastante para o lucro, e o crescimento na captação de recursos no negócio de gestão de fortunas e no BTG Digital foi uma delas. O banco encerrou o ano de 2021 com R$ 980 bilhões em ativos sob gestão e custódia, mas anunciou recentemente que ultrapassou a marca de R$ um trilhão.

Além disso, o Banco do Brasil anunciou o pagamento de R$ 2,3 bilhões em dividendos e juros sobre o capital próprio.

Segundo a empresa, os desafios na cadeia de suprimentos global e o consequente aumento dos custos das matérias-primas, em conjunto com a alteração no mix de produtos, devido notadamente à volta da receita de novos projetos de geração eólica, resultaram em redução das margens operacionais neste trimestre.

No cenário doméstico, a atenção continua à divulgação de balanços das empresas, com resultados sendo esperados de Aeris, Agrogalaxy, Gol, Hidrovias do Brasil, JHSF e Rumo.

A empresa anunciou nesta quarta-feira que pagará dividendos e Juros sobre Capital Próprio (JCP) de 1,2 bilhão de reais, o que representa 2,18 reais por ação.

“Você expulsa um diplomata porque a tensão escalou”, disse durante participação no programa BM&C Stock.

HoraRegiãoEvento8hBrasilIGP-M – 2ª prévia de fevereiro8hBrasilIPC-S Capitais da 2ª quadrissemana de fevereiro10h e 14hBrasilReunião trimestral de diretores do BC com economista10h30EUAConstruções de moradias iniciadas em janeiro10h30EUAPedidos de auxílio-desempregoSe inscreva nonossocanale acompanhe a programação ao vivo.

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Prefeitura de Varjota
 
Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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