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O analista técnico e CEO da Team Bullbear, Fabricio Stagliano, analisou os papéis do IRB Brasil (IRBR3), destacando que o papel segue em tendência de baixa.

“O Sebrae vai prover orientação financeira àqueles que queiram readequar seu fluxo de caixa às novas condições do empréstimo”.

No entanto, Cunha ponderou que a Petrobras não é uma empresa privada, nem estatal, em que ela pertence a uma corporação. Portanto, o governo detém 28% do capital da Petrobras, e 72% da estatal não pertence ao governo. “O governo tem um controle administrativo, mas não tem o controle do capital da estatal”. 

A CVC informou nesta segunda-feira que suas reservas confirmadas de maio cresceram 19% em relação ao mês anterior, para a melhor performance mensal desde janeiro de 2020.

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Vale lembrar que quem não possui dinheiro na conta do FGTS também pode comprar ações da Eletrobras durante o mesmo período. O processo é igual ao da compra de ações em outras ofertas.

Mesmo com o fim das restrições por causa da pandemia de Covid-19, a tendência é que os pedidos de alimentos por delivery continuem crescendo. Segundo uma pesquisa realizada pela National Restaurant Association, cerca de 68% dos entrevistados disseram que agora são mais propensos a pedir delivery.

O celular só é desbloqueado quando o consumidor regulariza o pagamento. Vale destacar que a instituição financeira não tem acesso aos arquivos do aparelho.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, subiu 0,16%, enquanto o índice de Xangai teve alta de 0,42%.

5º lugarWilliam Ding, o último colocado da lista dos bilionários chineses, é CEO e sócio majoritário da NetEase, uma companhia que fornece serviços de entrega de produtos da internet na China.

De acordo com a sentença, a determinação seria “inócua”, “uma vez que a música já é conhecida e está disponibilizada a milhões de fãs”. L.C. havia solicitado uma indenização de R$ 105 mil, mas a juíza estabeleceu em R$ 50 mil, valor que será acrescido de juros e correção monetária. O cantor ainda pode recorrer da decisão.

*Com informações da Agência Brasil

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Prefeitura de Varjota
 
Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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