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Confira a análise na íntegra:

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Para Gordon, o Ibovespa pode buscar o nível dos 150 mil pontos em meados de 2023. Já Alves Jr é mais otimista e espera que o índice chegue neste patamar até o final de 2022.

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Confira os destaques desta segunda-feira:  Banco Inter (BIDI11)Apesar de os acionistas do Banco Inter (BIDI4; BIDI11) terem aprovado, na quinta-feira, a tranferência da listagem para a Nasdaq, nos Estados Unidos, as ações só vieram apresentar um retorno nesta segunda-feira (29). Os temores com a nova variante ômicron derrubaram todos os papéis e ofuscaram as ações do banco na sexta.

Confira a análise na íntegra:

A queda de sexta-feira foi a maior queda em um dia desde abril de 2020, refletindo temores de que as proibições de viagens relacionadas ao coronavírus prejudicariam a demanda. A queda foi exacerbada pela menor liquidez devido a um feriado nos EUA.

Hoje pela manhã, a Secretaria de Estado de São Paulo confirmou o terceiro caso da ômicron no Brasil. Trata-se de um passageiro proveniente da Etiópia, de 29 anos, que desembarcou em Guarulhos no sábado (27), quando testou positivo para covid-19.

Mas “nós temos modelo de negócio que nos traz segurança, os cafeicultores com os quais trabalhamos contam com mais ferramentas para conseguir manejar essa crise toda e sair com melhores resultados, mas é um momento de atenção e cautela para todos nós.”

O STF suspendeu o pagamento das emendas de relator neste mês, quando a Câmara discutia a PEC dos Precatórios, prioritária para o governo.

Durante participação na programação da BM&C News, o analista da O2 Research, Mario Goulart, projetou cenário para as empresas do setor siderurgia e mineração. A tonelada do minério com pureza de 62% de ferro subiu 6,8% no porto de Qingdao, para US$ 103,27, segundo a publicação especializada Fastmarkets MB, recuperando-se do tombo da última sexta-feira e isso pode impactar empresas do setor, como a Vale (VALE3).

O Ibovespa registra queda nesta terça-feira (30), seguindo a tendência das Bolsas internacionais. Os mercados reagem aos temores sobre a eficácia das vacinas para combater a variante ômicron, da Covid-19. Às 10h30, o principal índice da B3 recuava 0,57% aos 102.226 pontos.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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