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Almeida avaliou que com o mercado neste patamar a maior parte das casas de análise está classificando a Bolsa brasileira como “barata”. “Em um momento de alívio [em relação a notícias negativas], quem sabe o Ibovespa não alcança aquele patamar de 111 mil pontos e até para os 113 mil pontos que estamos projetando nas últimas semanas”, afirmou.

Mas as importações para o maior comprador de petróleo do mundo no ano até agora foram menores, já que os ingressos para refinadores independentes menores foram controlados depois que Pequim cortou suas cotas de importação e aumentou o escrutínio fiscal em uma tentativa de remover o excesso de capacidade de refino.

Investidores estão observando atentamente para ver se o banco central cortará sua taxa básica de juros, ou taxa básica de empréstimo, nos próximos meses, após ter anunciado na segunda-feira que cortaria as taxas de depósito compulsório dos bancos a partir de 15 de dezembro.

O ESPO acompanha o desempenho de 26 empresas do segmento de jogos ao redor do mundo e possui mais de US$ 600 milhões sob gestão. Entre as companhias com participação no ETF, há: Nintendo, Capcom, Konami, Ubisoft, Unity e Tencent.

O Ibovespa, principal índice da bolsa brasileira, fechou em alta de +0,65%, cotado a 107.557,67 pontos.

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A Petrobras anunciou, em seu Plano Estratégico 2022-2026, que investirá6,1 bilhões de dólares no refino nos próximos cinco anos.

CSN (CSNA3)

O analista ressaltou que a Covid-19 traz um maior risco às fronteiras da Europa e Estados Unidos, do que de fato ao Brasil. “Na verdade, a influência do vírus traz um maior risco que está ligado ao exterior com as fronteiras da Europa e Estados Unidos”, disse.

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), decidiram fechar um acordo na noite desta terça-feira (7), durante uma coletiva de imprensa, para promulgar a PEC dos Precatórios.

Na semana passada, ambas as marcas de referência caíram pela sexta semana consecutiva.

“A região como um todo deve registrar um superávit de 24 bilhões de dólares em seu comércio de bens em 2021”, disse a comissão no relatório. “É menor do que em 2020, o que se explica principalmente pela recuperação considerável dos volumes de importação.”

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Prefeitura de Varjota
 
Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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