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A receita líquida foi de R$ 312,6 milhões, alta de 17,7% na comparação anual, que teve receita líquida de R$ 265,7 milhões. Segundo a companhia, “esse crescimento deve-se, principalmente, à melhor performance operacional na negociação de contratos de energia, impactada pelo preço médio de venda superior no 2T21”. 

Ibovespa opera em forte queda, seguindo cenário externoDestaques da bolsa: Enjoei e CVC despencam após divulgação dos resultados

Os dois não usavam máscaras de proteção contra a covid-19.

Depois de muitas empresas nacionais e internacionais divulgando seus resultados, o mercado acompanha a última semana da temporada de balanços do segundo trimestre. Nesta segunda-feira (16) é a vez de Ambipar (AMBP3), Méliuz (CASH3) e Ânima (ANIM3) mostrar seus números, antes da abertura do mercado, e de Cruzeiro do Sul (CSED3) e IRB Brasil (IRBR3), após o fechamento do pregão.

Já há um projeto no Congresso que pretende regulamentar esses ativos. Reguladores e supervisores em todo o mundo rejeitam as criptomoedas como um ativo confiável e manifestam preocupações relacionadas ao anonimato, algo que facilita a lavagem de dinheiro, o financiamento ao terrorismo e ações como a executada contra o Tesouro.

Segundo a Ânima, houve geração de caixa operacional de R$ 144 milhões, com aumento anual de 30,6%. A empresa diz que contribuiu para essa robusta geração de caixa a estabilidade observada no capital de giro e a redução proporcional dos investimentos em capex.

“Não afirmei que houve subnotificação, apenas compilei informações para promover um debate junto à equipe da auditoria”, afirmou o auditor. “Não era um relatório, era simplesmente um arquivo do Word sem nenhuma oficialidade.” Ainda de acordo com ele, a equipe técnica do TCU deu assunto como encerrado e concluiu que seria impossível um “conluio” para subnotificação das mortes por covid-19.

Nos Estados Unidos, a Intel está investindo US$ 23,5 bilhões em novas fábricas no Arizona e no Novo México e perto da conclusão de uma expansão de US$ 3 bilhões no Oregon. Ela está avaliando locais em Nova York e Carolina do Norte para um futuro complexo de fábricas. Esse projeto pode incluir várias fábricas co-localizadas e custar US$ 100 bilhões ao longo de uma década, disse Gelsinger, refletindo a escala dos planos europeus da Intel. Entre os países na mira da Intel estão França, Holanda, Alemanha, Bruxelas e Itália.

O Departamento do Tesouro dos Estados Unidos orientou nesta segunda-feira, 16, os bancos multilaterais de desenvolvimento a priorizar investimentos em energia limpa, inovação e eficiência energética. Segundo um comunicado da pasta, a medida resulta de um decreto assinado pelo presidente americano, Joe Biden, em janeiro para fortalecer o combate à mudança climática.

A Boa Vista (BOAS3) comunicou, nesta segunda-feira (16), que registrou um aumento de 622,3% em seu lucro líquido ajustado no segundo trimestre de 2021 quando comparado ao resultado do mesmo período em 2020.

O Ibovespa, principal índice da bolsa brasileira, fechou em forte queda de 1,66%, cotado a 119.180,03 pontos. Volume financeiro ficou em R$ 38,3 bilhões.

Resultados JHSF:

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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