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como fazer portabilidade de salário para nubank

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Ambev (ABEV3) – A Ambev também divulgou seus resultados nesta quinta, antes da abertura de mercado, e registrou um lucro líquido ajustado de R$ 3,839 bilhões, resultado 8,1% maior do que o apresentado no 1T22. Seguindo nessa linha, o EBITDA Ajustado da companhia também veio positivo, alcançando os R$ 6,444 bilhões, aumento de 16,7% em comparação com o 1T22.

A companhia do setor de alimentos também reportou prejuízo líquido de R$ 1,452 bilhão no 1T23, revertendo o lucro líquido registrado nos primeiros meses do ano passado, de R$ 5,142 bilhões.

O PIB da zona do euro subiu 0,1% no primeiro trimestre deste ano em relação ao trimestre anterior, registrando avanço de 1,3% na comparação com o ano anterior, mostraram dados preliminares do Eurostat. Os resultados ficaram dentro das expectativas dos investidores.

O próximo passo é elaborar um business plan. Enzo decide contratar uma das auditorias Big Four para ajudá-lo a traçar um caminho e, após três meses de trabalho, as projeções são promissoras.

Foto: Agência Brasil A produção industrial brasileira teve alta de 1,1% em março deste ano, na comparação com o mês anterior. A alta veio depois de duas quedas consecutivas (em janeiro e fevereiro) e um mês de estabilidade (dezembro de 2022). Os dados são da Pesquisa Industrial Mensal – Produção Física (PIM-PF), divulgada nesta quarta-feira (10) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 

Entre as principais companhias, estão Petrobras (PETR4), Itaú Unibanco (ITUB4), BTG Pactual (BPAC3), Natura (NTCO3), Totvs (TOTS3), CVC Brasil (CVCB3), Copel (CPLE6), B3 (B3SA3), JBS (JBSS3), Raízen (RAIZ4), entre muitas outras. Você pode ver a lista completa de divulgação por aqui.

Foto: Banco Central/Agência BrasilO Comitê de Política Monetária (Copom), do Banco Central (BC), anunciou nesta quarta-feira (3) que optou por manter a taxa básica de juros, aSelic, em13,75%ao ano. Com a decisão, a autarquia segue pela sexta reunião consecutiva com a taxa nesse patamar.

IndicadoresNo Brasil, o Índice de Preços ao Consumidor-Semanal (IPC-S) da primeira quadrissemana de maio de 2023 subiu 0,61% e acumula alta de 3,55% nos últimos 12 meses, de acordo com a Fundação Getulio Vargas. Cinco das sete capitais pesquisadas registraram acréscimo em suas taxas de variação.

De acordo com a Empapel, a expedição em toneladas de papel ondulado no 1t23 registrou aumento de 2% vs o 1t22, porém quando comparamos com o 4t22, observamos uma redução de 2,6% que demonstra uma redução de demanda no segmento.

Para comparação, o número não ajustado do FBI NICS de abril de 2023 de 2.616.729 reflete um aumento de 3,3% em relação ao número não ajustado do FBI NICS de 2.534.057 em abril de 2022.

“A taxa de juro das operações principais de refinanciamento e as taxas de juro da facilidade permanente de cedência de liquidez e da facilidade permanente de depósito serão aumentadas para 3,75%, 4,00% e 3,25%, respetivamente”, destacou o BC, com efeito a partir de 10 de maio.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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