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Em PARIS, o índice CAC-40 ganhou 0,03%, a 7.045 pontos.

Areceitado 3T21 totalizou R$ 453,57 milhões, o que representa uma alta de 57%. No acumulado anual, a receita somou R$ 1,22 bilhão, um aumento de 70%.

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Disse também que a venda dos R$ 70 bilhões em ações ainda em carteira se daria de forma “parcimoniosa e cautelosa”, como foi no caso dos R$ 65 bilhões já vendidos desde meados de 2019.

O balanço apresenta posição de caixa líquido de R$ 287 milhões, ante dívida líquida de R$ 1,908 bilhão no segundo trimestre deste ano.

“A CSU gosta de remunerar o acionista acima do patamar mínimo de 25%. Temos como prática devolver em torno de 40% do lucro líquido via Juros sobre Capital Próprio (JCP) ou dividendos. Achamos importante devolver parte dos resultados para o nosso investidor”, enfatiza Leoni.

De acordo com os dados divulgados na noite da véspera, o resultado operacional medido pelo Ebitda ajustado somou R$ 89,2 milhões de julho a setembro ante o mesmo período de 2020, alta de cerca de 29%, mas a margem caiu para 6,5%, de 9,9%.

No lucro líquido ajustado, de acordo com a empresa, não é contado algumas despesas relacionadas ao IPO e follow-on, amortizações, entre outros. Sem isso, o resultado seria prejuízo líquido de R$ 3,7 milhões.

A Opep cortou a projeção para o crescimento da demanda por petróleo este ano em 16 mil barris por dia (bpd), a 5,7 milhões de bpd. As revisões foram fruto sobretudo de expectativa menor pelo consumo em China e Índia no terceiro trimestre deste ano.

A B3 registrou receita líquida R$ 2,2 bilhões, baixa de 1,5% ante o mesmo período do ano passado.

A receita líquida ficou em R$ 6,277 bilhões no 3º tri, que corresponde a um aumento de 21,5% em comparação ao trimestre encerrado em setembro de 2020. O EBITDA ajustado (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) teve resultado positivo de R$ 743 milhões, aumento de 0,1% no trimestre entre julho e setembro de 2020.

Disse também que a venda dos R$ 70 bilhões em ações ainda em carteira se daria de forma “parcimoniosa e cautelosa”, como foi no caso dos R$ 65 bilhões já vendidos desde meados de 2019.

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Prefeitura de Varjota
 
Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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