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Além disso, as notas comerciais, que são papeis menos conhecidos e pouco difundidos entre investidores de varejo, também viram um salto de R$ 112% no volume aportado. Assim, o estoque mais que dobrou, atingindo o equivalente a R$ 65,4 bilhões.

Segundo o comunicado, a partir da publicação do despacho, inicia-se um prazo de 15 dias para eventuais recursos de terceiros ou avocação do Tribunal do Cade.

Não entrarão no esquema de pontuação em dobro transações como saques, seguros, pagamentos de contas e títulos de capitalização.

Local: YouTube.

Acredito que o real empenho é em tentar esconder isso ao máximo de todos, mas principalmente de quem anuncia nessas redes.

Como resultado, os ativos brasileiros começaram a reagir fortemente, como era de se esperar. “Os sinais de preço que indicavam um mercado ‘tranquilo’ tiveram uma forte guinada”, aponta a XP.

A argumentação é de que isso ajudava a subir o preço das ações, trazendo prejuízo a cotistas, e ia contra o direito de propriedade intelectual dos profissionais, que acumularam conhecimento com o passar dos anos para selecionar ações.

A receita líquida atingiu R$ 1,137 bilhão entre julho e setembro, crescimento de 46,3% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Hoje, após o fechamento do mercado, será a vez do Itaú divulgar seus resultados. “Eles têm uma qualidade de carteira um pouco melhor. Mesmo assim, vamos ficar atentos aos números”, conclui Tiglia.

Ele acredita ainda que o aviso do mercado vai servir para que tais políticas sejam repensadas. Tendo assim, uma oportunidade de investimento.

As receitas de prestação de serviços e tarifas bancárias da instituição financeira também tiveram uma redução nos últimos três meses, chegando a R$ 4,734 bilhões. Isso equivale a um valor 3,0% menor que no trimestre passado.

“Eu acho que Petrobras fica agora em um momento onde ela não é tão focada para o investidor, tanto no minoritário quanto no majoritário. Ela fica com o perfil muito mais de crescimento, com uma outra agenda, do que focada em gerar um melhor resultado de acordo com a rentabilidade internacional e também para pagar os dividendos em linha com as outras petroleiras de fora do Brasil vem pagando”, comentou.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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