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Segundo a B3, a proposta prevê que as companhias que não conseguirem avançar nessa ação terão que indicar ao mercado e aos investidores em geral os motivos que inviabilizaram essas regras, em um mecanismo conhecido como ‘pratique ou explique’. As empresas teriam até 2 anos, após a norma entrar em vigor, para se adequarem às regras. Ou seja, até 2025 elas precisam comprovar a eleição do primeiro membro ou apresentar justificativas para o não cumprimento da medida.

Inicialmente, foi determinado pela justiça o bloqueio da arrecadação de 30% do valor obtido com os ingressos. No entanto, a partir de uma solicitação da defesa de Belo, a justiça acatou e modificou para 15%a retenção.

“Os riscos parecem estar se acumulando: (1) o colapso do setor imobiliário da China será revertido? (2) qual é o novo nível de crescimento na China, 1-2%? (3) teremos racionamento de energia na China novamente!? (4) choque energético na Europa e recessão? (5) o Fed irá gerar uma recessão nos EUA?”, questionam.

Além disso, a companhia destacou que a quantidade inicialmente ofertada poderá, a critério do IRB, ser acrescida em até 200% do total de ações inicialmente ofertadas, em até 1.194.029.850 novos ativos, com o objetivo de atender eventual excesso de demanda.

Confira o podcast na íntegra:

O projeto foi elaborado após entendimento do Superior Tribunal de Justiça (STJ) de que o rol de procedimentos da ANS tem caráter taxativo.

Estimativa dos analistas para as ações da MDNE3. Fonte: Bloomberg_______

A decisão do pagamento de R$ 483 mil integra o valor do aluguel, IPTU e contas de consumo, assim como, multa contratual, juros e uma indenização pelos danos materiais.

O comandante ucraniano Dmytro Antonov é piloto-chefe da Antonov Airlines, e também é conhecido pelo seu canal na internet por mostrar as operações e voos da empresa aérea ucraniana ao redor do mundo.

Com forte inclinação libertária, Ross criou a plataforma com a intenção de formar um mercado livre de interferência estatal, em que indivíduos poderiam atuar como bem entendessem, desde que não colocassem terceiros em risco. Uma das poucas restrições era a de não negociar produtos roubados ou com o deliberado propósito de prejudicar pessoas inocentes. Dessa forma, dentre outros, eram proibidos: dinheiro falso, serviços de assassinato de aluguel e pornografia infantil. No entanto, drogas e outras substâncias ilícitas não se enquadravam nessas diretrizes e poderiam ser transacionadas livremente.

Outra questão abordada na sabatina foi a relação do ex-presidente com o agronegócio, em que ele afirma não ter “nenhum governo que tratou do agronegócio como nós tratamos“.

Para ter acesso ao crédito, é necessário compartilhar os dados do faturamento da sua empresa dentro do site da Receita Federal.

“Importante ressaltar que o mercado brasileiro é aberto à livre concorrência e não existem restrições legais, regulatórias ou logísticas para que outras empresas atuem como produtores ou importadores de QAV”, conclui a estatal.

Para isso, a solução destacada por Marçal seria, ao invés de privatizar para um único grupo, multiplicar a empresa em diversas outras companhias. “Como ela é uma companhia listada na Bolsa, a gente tem que colocar uma ação que não dá direitos para tomarem decisão, como é a Vale do Rio Doce”, disse.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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