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As ações dos Estados Unidos também caíram pressionadas por balanços deAmazone Apple, empurrando o Nasdaq para forte queda mensal, enquanto o maior aumento na inflação mensal desde 2005 intensificou preocupações de investidores.

Dessa forma, houve um certo esvaziamento da expectativa positiva em relação a interrupção do ciclo de alta de inflação e juros vigente no Brasil, além da saída do fluxo de investimento estrangeiro registrado até então, e desdobramentos do conflito entre Ucrânia e Rússia.

Nos Estados Unidos, as bolsas fecharam despencando. O S&P 500 fechou caindo-3,63% (4.131,76), a Dow Jones registrou uma variação negativa de -2,77% (32.978,52), enquanto a Nasdaq encerrou o dia em queda de -4,17% (12.334,64).

A empresa relatou um crescimento de volume bruto de transações de 17%, para 1,9 trilhão de dólares. Excluindo os custos únicos, a companhia teve lucro de 2,76 dólares por ação em comparação com as expectativas de 2,17 dólares segundo dados da Refinitiv.

Para o Fed, a expectativa é de um aumento de 0,5 ponto percentual (para 0,75 % a 1 %) , enquanto a estimativa para o BC é de 1 p.p. (para 12,75 %).

O Ibovespa operam em queda nesta sexta-feira (29), acompanhando os principais índices dos Estados Unidos.

Diversos deputados se disseram “enganados” pelas empresas aéreas, que defendiam que a cobrança pelo despacho de bagagem iria diminuir o preço das passagens.

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O resultado foi impulsionado principalmente pelos ganhos cambiais, disse a Gol, diante da forte valorização do real em relação ao dólar no período.

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No entanto, o analista afirmou que as ações ameaçam fazer uma ‘figura de ombro cabeça ombro’, o chamado oco na linguagem técnica. Stagliano disse que um ponto importante no ativo é a região dos R$ 51,09, em que tem uma linha de pescoço. “Caso alcance essa região, pode sinalizar uma reversão de tendência”.

Nos EUA, a expectativa é que o Fomc aumente a taxa de juros 0,5 p.p para o nível entre 0,75% a 1% ao ano nesta quarta-feira.

De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgados nesta sexta-feira (29), a população desocupada chegou a 11,9 milhões de pessoas, estável frente ao trimestre de outubro a dezembro de 2021 (12,0 milhões de pessoas) e caiu 21,7% (menos 3,3 milhões de pessoas) ante o mesmo trimestre móvel de 2021 (15,3 milhões de pessoas desocupadas).

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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