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O advogado especialista em crimes cibernéticos Fernando Peres destacou que esse tipo de ocorrência cibernética já foi utilizado muitas vezes, principalmente pela Rússia, antes de incursões militares.

O Brasil está em posição confortável para enfrentar uma volatilidade no mercado gerada pela invasão da Ucrânia, disse nesta quinta-feira o secretário do Tesouro Nacional, Paulo Valle, acrescentando que ainda é cedo para pensar na hipótese de leilões extraordinários.

Além disso, Bittencourt destacou a importância da diversificação setorial e citou como empresas interessantes para ter no portfólio Hapvida, Eneva, BTG e Equatorial.

Em 12 meses o resultado primário acumulado até janeiro foi de déficit de 9,7 bilhões de reais, equivalente a 0,02% do Produto Interno Bruto (PIB).

“Um ataque cibernético bem-sucedido [pode causar] um dano maior que mísseis”, afirmou Peres em participação no BM&C News, destacando que acesso hacker a sistemas de comunicação, de saneamento e de distribuição de energia pode causar estrago muito grande e facilitar a invasão.

— Alexander Lourie (@AlexanderLouri4) February 24, 2022Гостомель? pic.twitter.com/2YpO6hp1VI

O lucro antes de impostos, juros, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado da petroleira atingiu 82,62 milhões de reais no trimestre, alta de 63,6% no comparativo anual, informou a empresa na noite de terça-feira.

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, autorizou uma operação militar nas repúblicas separatistas da Ucrânia na madrugada desta quinta-feira (24), de acordo com a agência russa RIA.

A operação será de troca de ações. Assim, os controladores da SulAmérica passam a deter uma participação minoritária no grupo da Rede D’Or.

A receita de vendas registrou R$ 134 bilhões. O número representa alta de 79% sobre o quarto trimestre de 2020.

“A Rússia pagará um preço ainda mais alto se continuar. Nós estamos prontos com um sistema de defesa”, ressaltou Biden.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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