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Entre as maiores quedas, Suzano (SUZB3) perdeu 6% e Klabin (KLBN11) registrou baixa de 6,13%

“Eu acho que esse apelo, a resolução de um problema por parte das criptos e da digitalização de finanças economia e investimentos, isso acaba reforçando o valor dessas novas medidas. Por isso, eu acho que a gente tem visto cada vez mais o mundo institucional também entrando nesse mercado de cripto e isso só reforça a necessidade, importância e inviabilidade”, afirmou.

Neste ano, nomes como Nelogica, Liqi, Mercurius Crypto, O2 Research e Kripto estiveram entre os expositores do evento. Além disso, a conferência foi marcada pela presença de especialistas como Fernanda Guardian, Caio Vicentino e Marcello Paz, que participaram de palestras sobre mercado cripto, NTFs, metaverso e finanças descentralizadas (DeFi).

BRASIL

Os mercados mundiais operam de forma mista nesta sexta-feira (25), cominvestidores atentos às últimas notícias da guerra na Ucrânia.

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No cenário doméstico, o destaque fica para a divulgação dos dados sobre o mercado de trabalho em fevereiro, que saem às 10h30.

O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e Amortização) ajustado somou R$ 1,493 bilhão, com recuo de 18,9 ante o registrado um ano antes. No ano, o Ebitda ajustado totalizou R$ 6,372 bilhões, com decréscimo de 0,8% ante o ano anterior.

Entretanto, considerando a ampla estratégia da companhia de crescimento por meio de fusões e aquisições, o CFO e diretor de Relações com Investidores da AgroGalaxy, Maurício Puliti, pontuou que a elevação da taxa básica de juros (Selic) é um fator que vai corroer uma parcela do resultado líquido de 2022, devido ao efeito da tarifa sobre as despesas da empresa.

Entre as maiores quedas, Suzano (SUZB3) perde 5,47% e Klabin (KLBN11) registra baixa de 5,19%

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Ah pronto, agora não posso mais levar minha bagagem com o que eu quero pic.twitter.com/B8KAH4ktE2

Ex-presidente da Petrobras (PETR4), o economista Roberto Castello Branco afirmou nesta sexta-feira, 25, durante transmissão promovida pelo Instituto Millenium, que congelamento de preços “definitivamente” não é uma saída para os combustíveis e lembrou que o Brasil tem “larga experiência” em erros nesse tema, inclusive com a própria Petrobras.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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Exercício: 2019

Exercício: 2018

Exercício: 2017

Exercício: 2016

Exercício: 2015

Exercício: 2014

Exercício: 2013

PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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