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Foto: Reuters, Amanda PerobelliO Ibovespa começou as negociações desta quinta-feira (23) em alta, mas virou o sinal pela manhã com os investidores reagindo às decisões do Federal Reserve e do Copom.

Além disso, o Índice de Confiança da Indústria (ICI) subiu 2,4 pontos em março, para 94,4 pontos, maior nível desde outubro de 2022 (95,7 pontos), segundo a Fundação Getulio Vargas (FGV). O Índice Situação Atual (ISA) recuou 1,3 ponto, para 91,5 pontos, menor nível desde junho de 2020 (89,1 pontos). Já o Índice de Expectativas (IE) avançou 6,1 pontos para 97,5 pontos, maior nível desde setembro de 2022 (98,0 pontos).

“Essa transação representa a continuidade pelas companhias da estratégia de financiar seus crescimentos utilizando instrumentos adequados para projetos de longo prazo”, dizem as duas companhias em comunicado.

Para as duas áreas, poderá haver recomposição de investimentos com receita extraordinária. Se não ocorrer a meta primária, haverá redução de investimentos no ano seguinte.

6 – 3G Radar Gestora de Recursos reduz a sua participação noGrupo Pardini (PARD3)para 4,91%, passando a deter 6.428.715 ações ordinárias de emissão da Companhia. A participação anterior do 3G Radar era de 6,67%.

Desse modo, em caso de não cumprimento, os colaboradores sofrerão advertências, e para os casos mais graves de ausência, até demissões.

“Avançamos muito na integração das empresas adquiridas com um ambiente cada vez mais fluído e integrado entre as empresas do grupo”, afirmou a companhia, na mensagem da administração.

A Suécia é outra nação que tenta aderir à Otan. Entretanto, a Turquia continua bloqueando a candidatura. As regras de adesão dizem que qualquer Estado-Membro pode vetar a adesão de um novo país.

A Petrobras informou ainda que as revisões não incluirão os desinvestimentos já em fase de assinatura e fechamento de contratos de forma a cumprir plenamente os direitos e as obrigações já assumidas pela Companhia. A companhia destacou que os calendários e datas definidos serão cumpridos plenamente e, assim, “não causar qualquer dano as partes envolvidas nas negociações”.

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Portanto, adotando o valor como base e dividido em 6 partes iguais, cada um ficaria com um salário de US$ 55.500 por mês, cerca de R$ 290 mil no câmbio atual, cotado aps R$ 5,22.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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