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Em transmissão ao vivo realizada pela Necton Investimentos, Lira disse que não defende um tabelamento de preços, mas sim que a Petrobras divida com a população brasileira um pouco da riqueza que obtém.

grupo 1: famílias com renda de até R$ 2 mil mensais;

“O presidente Arthur Lira está convencido. Ele disse que, redigido esses pedidos, ele assinaria pessoalmente”, completou o deputado.

Prédio da B3 em São Paulo06/03/2020 REUTERS/Rahel PatrassoO Banco B3, em parceria com a BlackRock, gestora global de ativos financeiros, disponibiliza quatro novos BDRs (Brazilian Depositary Receipt) lastreados em ETFs (Exchange Traded Funds ou fundos que replicam índices) listados nos Estados Unidos. Os BDRs estão disponíveis para negociação desde 13 de setembro.Desde novembro de 2020 foram lançados na B3 um total de 69 BDRs de ETFs e 45 deles já se encontram disponíveis para o investidor pessoa física. A princípio exclusivos para investidores qualificados (aqueles com capital investido superior a R$ 1 milhão), os quatro novos BDRs de ETFs seguem a esteira da nova regra da CVM para negociação dos BDRs, anunciada em agosto de 2020.A determinação autoriza o lançamento de ativos fundamentados em ETFs.“Nossa missão é que a diversificação internacional se torne mais acessível e simples para o brasileiro. O investidor global adota muito o instrumento passivo como ferramenta de gestão ativa, é uma oportunidade gigante no Brasil, usar o BDR de ETF para uma carteira ativa” diz Karina Saade, CEO da BlackRock no Brasil.“Os BDRs de ETF permitem que os investidores diversifiquem seus investimentos por setor, país e moeda, sem precisar tirar o dinheiro do Brasil. Essa abertura coloca no mercado mais quatro produtos para o investidor e, com isso, caminhamos para um mercado cada vez mais diverso e plural”, comenta Rogério Santana, diretor de Relacionamento com Clientes da B3.Confira a lista dos 4 novos BDRs de ETFs disponíveis na B3:

A receita líquida foi de R$ 15,5 milhões, alta de 55% na comparação anual. A companhia informou que a receita foi beneficiada pelo aumento de 40% no número de clientes.

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), disse nesta quinta-feira que as explicações sobre os preços dos combustíveis no plenário da Casa nesta semana pelo presidente da Petrobras, Joaquim Silva e Luna não foram satisfatórias e defendeu que a estatal dê mais informações sobre o tema.

. Em SEUL, o índice KOSPI teve desvalorização de 0,74%, a 3.130 pontos.

Veja mais:

Setores economicamente sensíveis, como o de energia, apresentavam o melhor desempenho nesta manhã, subindo 3,4% à medida que os preços do petróleo avançavam. Dados recentes mostraram queda maior do que o esperado nos estoques de petróleo dos Estados Unidos.

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A Log-In disse na quarta-feira que a MSC informou sua intenção de adquirir o controle acionário da empresa ao Cade, órgão regulador antitruste do Brasil.

Sachsida afirmou ainda ter “firme convicção” que o segundo semestre terá crescimento forte de serviços, o que dará bases sustentáveis para um avanço do PIB de 2,5% no ano que vem.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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