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O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, projetou nesta sexta-feira, 4, que o banco deve se tornar o maior financiador do agronegócio na América do Sul até 2024. “Éramos o oitavo banco no agro até ano passado, somos o terceiro agora, e até junho iremos para o segundo lugar”, disse, durante o evento ‘Democratizando o Acesso ao Crédito’, organizado pela instituição.

As companhias acertaram a incorporação da Intermédica pela Hapvida por cerca de 49 bilhões de reais em janeiro de 2021. O negócio, que deve ser concluído este mês, criará a maior rede de hospitais do país.

Confira a análise completa no vídeo abaixo:

No lado positivo, no curto prazo, poderia ter aceleração de gastos de governo subnacionais. Se resolverem gastar mais, usarem recursos para término de obras, poderia dar mais 0,5 ponto porcentual para o PIB. A produção de veículos está muito volátil, mas, se normalizasse, veríamos uma alta de mais 0,2 ponto porcentual.

Com essa linha, o BTG Pactual já conta com US$ 500 milhões captados e destinados a estas iniciativas, fortalecendo sua capacidade de oferecer financiamento a pequenas e médias empresas no Brasil. “Esta transação reforça ainda mais o comprometimento e o foco estratégico do BTG Pactual com o desenvolvimento social e ambiental em suas atividades, juntando-se às diversas iniciativas desenvolvidas desde o início de 2020 em suas captações a mercado, somando aproximadamente US$ 1,2 bilhão. Ao final de 2020, o Banco emitiu sua primeira nota verde de US$ 50 milhões e assegurou uma linha de financiamento verde de US$ 140 milhões com DEG e Proparco, dois dos principais organismos multilaterais europeus”, aponta.

No entanto, o analista pontuou que por mais que não impacte tanto os investimentos, não é interessante para a companhia fazer um grupamento por essa razão.

“Do jeito que está agora, com candle baixista, por enquanto eu não faria nada neste momento. Gostaria de ver um pouco mais do pregão de hoje para tomar uma decisão”, disse ao programa BM&C News.

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Ela analisou 26 projetos de desestatização elaborados pelo Programa de Parcerias e Investimentos (PPI) desde 2015, que posteriormente foram encaminhados para o parecer prévio da Corte. A autora leva em conta em seu estudo a data do protocolo do processo no TCU e seu tempo de conclusão. O Tribunal, porém, contesta essa metodologia, pois considera que o tempo só passa a contar quando o órgão tem acesso a todos os documentos que solicitou.

Segundo a IHS e a Caixin, o desempenho do índice composto, no nível mais baixo em cinco meses, reflete um crescimento apenas parcial da atividade. O patamar modesto de expansão em serviços ajudou a compensar o nível contracionista da indústria (49,1).

A Cielo fechou um novo contrato com a Alelo para prestação de serviços de rede e processamento de transações. A companhia estima receitas brutas anuais da ordem de R$ 37 milhões após o acordo.

Como o sr. avalia a atuação do BC até agora?

Em seus planos, a empresa planeja ter eliminado desde 2019 até o fim de 2022 um total de 12 de suas 30 barragens consideradas mais perigosas, alteadas pelo método a montante, quando suas paredes são construídas sobre uma base de resíduos, em vez de em material externo ou em terra firme.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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