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O Fed também anunciou a redução do ritmo mensal de suas compras de ativos líquidos em US $ 20 bilhões para títulos do Tesouro e US $ 10 bilhões para títulos lastreados em hipotecas de agências.

No trimestre móvel até outubro, o IBC-Br recuou 0,94%. Sobre o mesmo mês de 2020, houve baixa de 1,48%.

No comércio exterior, o saldo de 2021 até 10 de dezembro foi positivo em US$ 9,573 bilhões, com importações de US$ 202,445 bilhões e exportações de US$ 212,018 bilhões. Nas exportações, estão incluídos US$ 27,259 bilhões em Adiantamento de Contrato de Câmbio (ACC), US$ 50,385 bilhões em Pagamento Antecipado (PA) e US$ 134,373 bilhões em outras entradas.

Confira a análise na íntegra:

Muitos dos principais varejistas dos EUA relataram em meados de novembro um início mais precoce das compras de fim de ano.

Além disso, o jogador vai interagir com o edifício do Banco do Brasil e poderá fazer um tour virtual pelo prédio histórico onde está o Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro (CCBB-RJ), podendo ter acesso a exposição “Egito Antigo”.

O Índice Geral de Preços-10 (IGP-10) caiu 0,14% em dezembro em relação a novembro, quando havia subido 1,19%, mostrou a Fundação Getúlio Vargas (FGV). O índice acumulou salto de 17,30% em 2021, impulsionado por aumentos de preços em produtos cujas safras foram afetadas pela seca. Em dezembro de 2020, o índice havia subido 1,97%, com elevação de 24,16% em 12 meses.

O trigo para março caiu 1,75 centavo de dólar, para fechar em 7,87 dólares o bushel, mas ficou dentro da faixa de negociação de segunda-feira, pairando acima da mínima de seis semanas definida na sexta-feira.

Dentre os estágios de processamento, destaque para Matérias-Primas Brutas, que acelerou a queda a 3,78%, de baixa de 0,98% em novembro, com minério de ferro (de 1,23% para -19,28%), soja em grão (de -1,39% para -3,41%) e aves (de -0,03% para -4,95%) com os movimentos mais expressivos.

. Em SYDNEY o índice S&P/ASX 200 recuou 0,01%, a 7.378,40 pontos.

Segundo Cedraz, o Ministério de Minas e Energia acatou algumas das críticas e ressalvas feitas pela corte às premissas usadas para o cálculo do VAC.

As publicações de Musk sobre a criptomoeda, incluindo aquela em que ele a chamou de “criptomoeda do povo”, ajudaram a moeda a acumular valorização de 5.859% no ano passado, de acordo com dados da empresa Coinbase.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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