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Campos Neto afirmou ainda que a inflação implícita de longo prazo está caindo, embora ainda haja influência da inflação implícita de curto prazo. Ao mesmo tempo, ele pontuou que a inflação implícita longa está ligada em grande parte à percepção fiscal dos investidores em relação ao Brasil. Por isso, segundo ele, é importante passar uma mensagem de controle fiscal.

Pedidos de auxílio desemprego EUA, balanços e mais destaquesRevertendo prejuízo, Oi tem lucro líquido de R$ 1,139 bilhão no 2º trimestreOs dividendos intercalares serão pagos de acordo com asposições que estavam no encerramento do pregão da B3 em 16 de agosto.

Em teleconferência, executivos da companhia mencionaram possibilidade da empresa ampliar sua política de frete grátis após a integração dos ativos oriunda da fusão que criou a Americanas.

A análise da B3 destaca, ainda, que as mulheres entram com valores maiores que os homens, sendo R$ 481 contra R$ 303. Em 2014, por exemplo, a média do valor inicial das mulheres era de R$ 6 mil, contra R$ 4 mil dos investidores.

A companhia somou Ebitda (lucro antes dos juros, impostos, depreciação e amortização) de R$ 375,1 milhões entre abril e junho, queda de 24,98% na comparação anual. No critério ajustado, Ebitda foi de R$ 503 milhões, recuo de 17%. No semestre, o Ebitda soma R$ 1,279 bilhão, em linha com o resultado do ano passado.

O portfólio da Votorantim inclui a mineradora Nexa Resources, a fabricante de cimento Votorantim Cimentos, a Companhia Brasileira de Alumínio, a produtora de suco de laranja Citrosuco e a Lender BV.

A CSU (CARD3) divulgou os resultados do segundo trimestre, nesta terça-feira (10). A companhia registrou um aumento de 33,2% em seu lucro líquido no segundo trimestre de 2021 quando comparado ao resultado do mesmo período em 2020.

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Confira a entrevista na íntegra:

Para ilustrar a questão, ele citou os casos das cadeias de alumínio e madeira, que para se tornarem mais sustentáveis estão sujeitas a uma elevação de custos. “A agenda de sustentabilidade tem implicações econômicas”, disse.

“Pior que uma notícia ruim é a incerteza; uma notícia ruim você precifica e ponto”, enquanto as incertezas geram dúvidas sobre que decisões tomar, completou.

Na comparação com junho de 2020, o IBC-Br registrou alta de 9,07% e, no acumulado em 12 meses, teve avanço de 2,33%, segundo números observados.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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