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A empresa relatou um crescimento de volume bruto de transações de 17%, para 1,9 trilhão de dólares. Excluindo os custos únicos, a companhia teve lucro de 2,76 dólares por ação em comparação com as expectativas de 2,17 dólares segundo dados da Refinitiv.

-Setembro: 28 de maio

O cálculo se refere a eficiências em custos e investimentos e é líquido de custos de integração.

Mas a confiança empresarial melhorou no setor, com expectativas de demanda mais forte, diversificação da produção, planos de investimento e condições estáveis após a eleição presidencial.

A receita líquida foi de R$ 420 milhões, alta de 57,9% na comparação anual.

No gráfico semanal, Tominaga destacou que a ativo teve oportunidade de romper o topo, conforme indicando na figura abaixo, no quadro da esquerda, em uma linha vertical marcada no dia 28 de março, com divergência dos osciladores.

Embraer (EMBR3)

A margem Ebitda do primeiro trimestre foi de 18,1%, 0,9 ponto percentual acima do trimestre anterior, embora ainda abaixo dos 20% observados há um ano.

No gráfico semanal, Tominaga destacou que a ativo teve oportunidade de romper o topo, conforme indicando na figura abaixo, no quadro da esquerda, em uma linha vertical marcada no dia 28 de março, com divergência dos osciladores.

O reajuste na América do Norte é de 60 dólares e fará com que o preço da tonelada de celulose da empresa na região vá para 1.520 dólares. Já para a Europa o aumento é de 50 dólares, para 1.300 dólares a tonelada, segundo a fonte.

O saque extraordinário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) será liberado para novos grupos. Trabalhadores nascidos de março a setembro serão beneficiados pelo valor de até R$ 1 mil em maio.

Com Reuters

O Ibovespa encerrou as negociações desta segunda-feira (2) em queda de 1,15%, indo na contramão dos indicadores em Wall Street. Ao longo da sessão, as expectativas do mercado estiveram voltadas para os juros no Brasil e nos Estados Unidos, dois dias antes da “Super Quarta”, quando os comitês de política monetária brasileiro e norte-americano definirão as novas taxas.

Aqui no Brasil, oÍndice Geral de Preços – Mercado (IGP-M)avançou 1,41% em abril, segundo dados da Fundação Getulio Vargas (FGV) divulgados nesta quinta-feira (28). Com o resultado, o índice acumula alta de 6,98% no ano e de 14,66% em 12 meses.

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Prefeitura de Varjota
 
Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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