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Com isso, Otto destacou ainda que de modo a angariar voto isso faz com que o próprio Estado tenha a tendência de aumentar seus gastos. Neste sentido, o aumento de gastos pode compensar a queda no consumo.

Apesar da segunda queda mensal consecutiva, as vagas em aberto não ficaram muito longe do pico recorde de 11,448 milhões estabelecido em dezembro.

A entrada líquida pelo canal financeiro neste ano até 18 de março foi de US$ 6,952 bilhões. O resultado é fruto de aportes no valor de US$ 118,625 bilhões e de retiradas no total de US$ 111,673 bilhões. O segmento reúne os investimentos estrangeiros diretos e em carteira, remessas de lucro e pagamento de juros, entre outras operações.

Os economistas do mercado financeiro ainda elevaram a previsão para o IPCA em março deste ano de alta de 0,99% para 1,06%, conforme o Relatório de Mercado Focus, divulgado pelo Banco Central. Um mês antes, o porcentual projetado era de 0,55%.

A Hapvida registrou lucro líquido de R$ 200,2 milhões no quarto trimestre de 2021, crescimento de 112,4% em relação ao mesmo período de 2020. Em 2021, o lucro líquido da companhia foi de R$ 500,3 milhões, queda de 36,3% quando comparado com o ano anterior.

A próxima rodada de discussões presenciais entre Ucrânia e Rússia acontecerá na Turquia entre 28 e 30 de março, disse neste domingo o negociador ucraniano David Arakhamia em mídias sociais.

Já com o presidente do conselho de ministros da Itália, Mario Draghi, o ucraniano agradeceu a “disponibilidade italiana em aderir à criação de um sistema de garantias de segurança para a Ucrânia”. A agenda do presidente contou ainda com contatos com líderes da Bulgária e do Azerbaijão nesta segunda-feira.

Confira a análise do estrategista sobre a alta dos juros nos EUA:

Portanto, Graziela afirmou que isso colocou a diplomacia brasileira em uma posição que ela não adota tradicionalmente. Logo, a diplomacia brasileira tentou amenizar um erro que já havia sido cometido, que foi a visita de Bolsonaro a Putin.

Confira a análise na íntegra:

O resultado de março foi influenciado por uma piora tanto das avaliações sobre a situação atual quanto das perspectivas para os próximos meses.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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