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Confira a análise na íntegra:

O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) da indústria da China caiu de 50,4 em fevereiro para 48,1 em março, o nível mais baixo em dois anos, informaram a S&P Global e a Caixin Media. Com isso, o resultado ficou abaixo da marca de 50, que separa contração da expansão na pesquisa.

O Índice Geral de Preços-Mercado (IGP-M) registrou alta de 1,74% em março, depois de avanço de 1,83% no mês anterior, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV) nesta quarta-feira.

Na Oceania, a bolsa australiana também ficou no vermelho hoje, encerrando uma sequência de sete pregões de ganhos. O S&P/ASX 200 caiu 0,20% em Sydney, a 7.499,60 pontos.

A privatização da Codesa foi o último leilão que contou com a participação de Freitas como ministro. Ele vai deixar a pasta para disputar a eleição ao governo de São Paulo e será substituído pelo atual secretário executivo, Marcelo Sampaio.

O banco central russo, que tem como meta inflação anual de 4%, manteve sua taxa básica em 20% em março e alertou para um salto iminente da inflação e uma contração econômica.

No front doméstico, acrescenta, os agentes aguardam melhores dados econômicos, que seriam apoio para ganhos em papéis de setores considerados “atrasados”, como o varejo em geral. Para a próxima semana, o BB Investimentos escolheu as ações da B3, do Grupo SBF, da empresa de moda Soma, da mineradora Vale e da Weg.

“Isso começa a gerar uma bola de neve, que o Banco Central só tem como controlar essa situação através da manipulação da taxa de juros, e o mercado entende que esses 12,75% não serão suficientes para cumprir esse mandato inflacionário”, finalizou Carla.

No entanto, o especialista disse que se levar em consideração a estrutura para a composição de custos, que é o Custo da Mercadoria Vendida (CMV), aumentou quase 10%.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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