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A receita líquida atingiu R$ 2,2 bilhões, recuo de 4,7% na comparação anual.

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Ainda dentro do noticiário corporativo, a Petrobras também anunciou um reajuste no preço de venda do diesel para as distribuidoras a partir da próxima terça-feira (10), após 60 dias sem aumento. O valor passará de R$ 4,51 para R$ 4,91 por litro, conforme comunicado enviado pela companhia. A gasolina e GLP (gás de cozinha) se mantiveram inalterados.

Já o cenário doméstico conta com questões políticas, uma vez que o presidente Jair Bolsonaro exonerou o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, devido ao último aumento no preço do diesel, feito pelo Petrobras (#PETR3; #PETR4).

De acordo com o veículo, o declínio está diretamente relacionado ao total de US$ 180 milhões (R$ 924,73 milhões) de McGregor no ano passado, depois que ele embolsou cerca de US$ 150 milhões (R$ 770,61 milhões) com a venda de sua marca de uísque irlandesa. Em 2022, McGregor não aparece entre os dez primeiros do ranking.

Na noite de quarta-feira, Sachsida disse que uma das primeiras medidas à frente do cargo será a solicitação de estudos sobre a desestatização da Petrobras e que encaminharia pedido de avaliação sobre desestatização da PPSA.

Os investidores de Via (VIIA3) aguardam a divulgação dos resultados, que têm previsão para acontecer após o fechamento do mercado desta segunda-feira (9). Na avaliação do Professor de Análise Técnica do Projeto Os 10%, Mario Pisani, a tendência primária é de baixa forte e secundária também indica queda.

É possível consultar quem tem direito ao saque, valores e datas para receber o dinheiro, através do site da Caixa, pelo aplicativo FGTS e nas agências da Caixa Econômica Federal (CEF).

“O lucro líquido comparável para os ajustes não recorrentes foi de R$ 86 milhões e margem líquida de 1,2% no trimestre, com evolução de 36,5%”, diz a companhia.

Vale (VALE3) recuou 1,24%. Já os papéis das siderúrgicas ficaram entre as maiores baixas do Ibovespa, à medida que o governo considera remover as tarifas de importação de 11 produtos alimentícios e de construção, incluindo o aço. Usiminas (USIM5) teve queda de 6,78%, CSN (CSNA3) caiu 5,82% e Gerdau (GGBR4) desvalorizou 4,36%.

Segundo o diretor de finanças e relações com investidores, Ricardo Paixão Rodrigues, a companhia já percebeu melhora na margem dos empreendimentos vendidos recentemente, o que deve elevar o número consolidado ao longo de 2022, embora ainda siga pressionada nos próximos trimestres.

Na noite de quarta-feira, Sachsida disse que uma das primeiras medidas à frente do cargo será a solicitação de estudos sobre a desestatização da Petrobras e que encaminharia pedido de avaliação sobre desestatização da PPSA.

O pedido de estudo para a desestatização da Pré-Sal Petróleo S.A. (PPSA) será encaminhado à secretaria do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) ainda nesta quinta-feira, disse o ministro da Economia, Paulo Guedes, ressaltando que depois será avaliado o caso da Petrobras.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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