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O come-cotas é a antecipação do recolhimento do IR (Imposto de Renda) em fundos e acontece em maio e novembro, deduzindo de 20% a 15%. Esse sistema mexe no bolso do investidor por afetar o montante que ele tem investido, diminuindo o rendimento. Pela proposta da Economia, somente o recolhimento de maio deve ser extinto. O de novembro permanece.

O principal índice da bolsa brasileira (B3) encerrou o dia em 129.513 pontos, um avanço de 0,85%, com movimentação superior a R$ 32 bilhões.

Fundos sujeitos ao come-cotasMuitos dos fundos mais conhecidos estão sujeitos ao come-cotas, tanto os de longo prazo (para investimentos com perspectiva mais longa) quanto os de curto prazo (com prazo máximo de 375 dias). Entre eles, estão fundos DI, cambiais, renda fixa e multimercados.

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As concorrências foram divididos em duas: A-4, que permite o fornecimento para a Light, no RJ e A-5 que permite a distruibuição para a Equatorial, no MA e no PA. Os contratos começam a valer em 2024 e 2025, respectivamente e ambos têm duração de 15 anos.

Rafael Sommer, analista da Logus Investimentos, analisou ações da Ambev (ABEV3), nesta segunda-feira (28).

Quando os preços das ações sobem acima de seu preço de exercício, um funcionário ou executivo que adquiriu suas ações pode comprar e, em seguida, vendê-las imediatamente para embolsar a diferença em dinheiro, ou pode exercer as opções, mas mantê-las no longo prazo se acreditar no valor das ações continuará a subir.

O tamanho da embocadura do come-cotas é o da menor alíquota de Imposto de Renda em cada tipo de fundo. Em fundos de curto prazo, a cobrança é de 20% dos ganhos, e nos de longo prazo, 15%.

A Tesla o transferiu para o cargo de presidente de transporte pesado em março deste ano e, em junho, Guillen deixou a empresa. As circunstâncias exatas de sua saída não foram divulgadas.

Um levantamento da empresa de cibersegurança Check Point Software Technologies relata aumento de 45% em média nos ataques cibernéticos a empresas no setor de saúde no mundo.

Ainda em Transportes, a variação positiva do subitem metrô (4,14%) decorre do reajuste de 16% no preço da passagem no Rio de Janeiro (14,17%), vigente desde 11 de maio. Em ônibus urbano (0,16%), destaca-se o reajuste de 4,76% na tarifa em Salvador (1,85%), ocorrido em 26 de abril.

Viagens internacionais

Bradespar (BRAP4), um dos maiores acionistas da Vale sobe 2,80%, a R$ 72,01, seguida pelas ações da mineradora (VALE3), que avançam 1,40% (R$ 112,58) com a alta de 1,40% do preço do minério de ferro no porto chinês de Qingdao (para US$ 216,45 a tonelada).

Gigantes do setor financeiro, como Banco do Brasil, Bradesco, Itaú e XP, estão também entre os negócios que apostam em corporate venture capital no Brasil.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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