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Além disso, os investidores aguardam dados do Tesouro sobre os resultados das contas do Governo Central em abril.

A operação fortalece a posição da Vórtx como uma empresa inovadora no setor financeiro, comprometida em fornecer soluções abrangentes e educacionais para os profissionais do mercado de capitais.

“Eu não acho justo colocar as duas empresas em pé de igualdade. Eu acho que a Marisa tem suas questões sim, já que ela é uma empresa que já vinha sofrendo há alguns anos, muito antes do caso Americanas, ela está tentando endereçar essa agenda interna, mas é um momento difícil para essa situação. Renegociar dívidas depois do caso Americanas, quando as taxas de juros estão elevadas, quando o macro está desafiador certamente não é fácil, mas eu não colocaria as duas empresas na mesma cesta”, finaliza Paola.

Para Lula da Silva, que pretendia projetar-se internacionalmente como propositor de um plano de paz que – diga-se de passagem – ninguém sabe no que consiste, efetivamente, a reunião do G7 lhe foi uma sinuca de bico. Com a visita “surpresa” de Volodymyr Zelensky à Cúpula, o objetivo ficou muito evidente quanto ao escopo fundamental desta Cúpula de Hiroshima: reforçar a aliança com os países europeus e Estados Unidos, e também, forçar os países neutros – Brasil, Índia e Indonésia – a assumirem um apoio tácito à Ucrânia. O objetivo era pressionar o máximo possível a reverterem sua posição.

A companhia divulgou também que o conselho de administração criou um Comitê de Transição, com o objetivo de iniciar o processo de sucessão dos postos. O comitê será liderado pelo conselheiro Sandoval Martins, com início das atividades a partir de hoje.

Na agenda, os principais indicadores estarão nos Estados Unidos, com mais uma leitura do Produto Interno Bruto (PIB) no país, referente ao primeiro trimestre de 2023, na quinta-feira (25). Além disso, na sexta-feira (26), serão divulgados os dados do Índice de Despesas de Consumo Pessoal (PCE, na sigla em inglês), o indicador de inflação favorito do Federal Reserve.

Bahamas e uma curiosidade

De acordo com o BC, a norma busca “reduzir a assimetria de informação no acesso a dados e informações utilizadas para subsidiar procedimentos e controles dessas instituições para prevenção de fraudes”. O prazo de implementação da norma é de 1º de novembro de 2023. 

O resultado do payroll apresentou uma ligeira modificação nas apostas para a próxima decisão do Federal Reserve. Segundo dados do CME Group, por volta das 9h45, os investidores colocavam probabilidade de 68% pela manutenção dos juros entre 5,00% e 5,25%, enquanto 32% acreditam em um aumento de 0,25 ponto percentual na taxa. A próxima decisão do Fed sobre os juros ocorrerá no dia 14 de junho.

Cartões de crédito – Foto: Marcello Casal Jr./Agência BrasilO número de clientes que usam o cartão de crédito cresceu 30,9% entre 2019 e 2022 no Brasil, segundo dados do Banco Central (BC). Em junho do ano passado, 84,7 milhões de usuários tinham saldo devedor relacionado a essa forma de pagamento. Em junho de 2019, eram 64,7 milhões.O saldo devedor refere-se ao valor da compra, parcelada ou não, que ainda não foi pago pelo cliente e sobre o qual podem incidir juros. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (29) pelo BC e constam de um dos boxes do Relatório de Economia Bancária, que será publicado na íntegra no dia 6 de junho.

O gerente destacou que o segmento é um exemplo dos efeitos da manutenção da taxa de juros em níveis elevados, que provoca encarecimento e a maior dificuldade na concessão do crédito. A indústria e, em especial, o setor são impactados ainda por altas taxas de inadimplência e o maior endividamento das famílias. Segundo o pesquisador, esses não são os únicos fatores. Conforme revelou, permanece a dificuldade na obtenção de componentes eletrônicos para o setor. “Por conta disso, observa-se uma maior frequência de paralisações, reduções de jornadas de trabalho e férias coletivas”, concluiu.

Além disso, a potencial distribuição de ações também prevê que a Marfrig (MRFG3) apresente compromisso de subscrição de até 250 milhões de ações e que a liquidação financeira do follow-on ocorra até 31 de dezembro deste ano.

Devagar e paulatinamente, Lula da Silva vai-se dando conta de que o contexto internacional deste seu terceiro mandato na presidência do Brasil é muito diferente. O mundo mudou bastante na última década e a situação global requer outro tipo de atuação. Se naqueles anos o problema eram as crises financeiras nos Estados Unidos e Europa, o mundo atual apresenta desafios ainda maiores: a recuperação econômica lenta pós-pandemia da Covid-19, a Guerra na Ucrânia e um ambiente econômico global mais hostil, com uma ausência lastimável de lideranças globais capazes de enfrentar os enormes desafios deste século XXI.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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