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Vale (VALE3) tem ganhos de 0,75%, CSN (CSNA3) +2,96% e Usiminas (USIM5) +0,06%.

Confira a análise na íntegra:

Confira a análise completa no vídeo abaixo:

Além disso, membros do Fomc concordaram em continuar reduzindo o ritmo mensal de compra de ativos, encerrando-as em março.

PetroRio (PRIO3)

Oi (OIBR3)

Hoje, o Ministério da Defesa russo divulgou um vídeo mostrando uma série de veículos blindados deixando a Crimeia.

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Em relação à crise militar, o especialista pontuou que enxerga ser bem “difícil tirarmos conclusões sem uma pessoa de confiança buscando de fato a informação. De um lado tem um narrativa, de outro lado tem outra e no meio do caminho o mercado e os investidores tendo de tomar decisões e sendo estimulados a irem às compras, venderem e não tomarem suas posições”.

O índice japonês Nikkei liderou os ganhos na Ásia hoje, com alta de 2,22% em Tóquio, a 27.460,40 pontos, enquanto o Hang Seng subiu 1,49% em Hong Kong, a 24.718,90 pontos, o sul-coreano Kospi avançou 1,99% em Seul, a 2.729,68 pontos, e o Taiex registrou alta de 1,56% em Taiwan, a 18.231,47 pontos.

As preocupações na Ucrânia voltam à atenção dos investidores, com a informação de que a Rússia não está retirando tropas de sua fronteira, mas sim aumentando o seu contingente em mais de sete mil soldados, de acordo com a afirmação de um alto funcionário da Casa Branca.

Depois de encerrar janeiro com entradas líquidas de US$ 1,493 bilhão, o País registrou fluxo cambial positivo de US$ 5,077 bilhões em fevereiro, até o dia 11, informou o Banco Central.

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No começo do ano passado, depois da condenação de Steinmetz na Suíça, a Vale comemorou em um comunicado ao mercado. “A decisão do tribunal suíço de responsabilizar pessoalmente Steinmetz pelos seus atos de corrupção segue em linha com a sentença do Tribunal Arbitral Internacional de Londres, de abril de 2019, que considerou que a BSGR incorreu em fraudes contra a Vale, ao ocultar da empresa as práticas de suborno e corrupção da BSGR, a fim de assegurar o investimento da Vale em Simandou”, citou.

Mario Goulart, analista da O2 Research, disse, nesta terça-feira (15), que o papel de Itaúsa (ITSA4) apresentou um gap positivo após o anúncio dos resultados. “Olhando no gráfico semanal, é quase uma tendência de alta querendo buscar um pouco mais de R$11 e depois R$12,50, que era o topo histórico do papel”, disse em entrevista à BM&C News.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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