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Contudo, os investidores digerem os dados sobre a economia chinesa, que cresceu dentro do esperado no segundo trimestre deste ano, em +7,9% em base anual, com os números de junho sobre a indústria e o varejo vindo acima do previsto. Ainda assim, os investidores avaliam os sinais de desaceleração no país asiático.

A variante delta do novo coronavírus, mais facilmente transmissível, está causando apreensão em diversos setores econômicos globais. Com isso, a retomada da economia está cada vez mais em xeque. Para impedir a disseminação dessa nova variante, países euroupeus já adotam novas restrições semelhantes ao do ínicio da pandemia, em março de 2020.

“A Summa se encaixa na estratégia da Companhia de expandir o alcance tecnológico de seu ecossistema e de ganho de escala em projetos de e-commerce B2C e B2B na América Latina, uma vez que possui clientes em 15 países”, disse.

O executivo pontuou que a companhia já vem realizando diversos PDCs como parte de um projeto de reestruturação da empresa que teve início em 2016, tendo reduzido o quatro de funcionários de cerca de 23 mil para os atuais 12 mil.

Lorenz informa que a produção em Pecém está integrada com a fábrica de Sobral, erguida em 1968 e fica distante 200 km. Essa unidade gera clínquer – matéria-prima principal-, suficiente para atender seus dois moinhos de cimento e a operação de Pecém. O clínquer é levado por ferrovia.

A ausência de informações foi informada à agência reguladora e ao Ministério das Comunicações em diversas reuniões técnicas, segundo o TCU. As informações completas, de acordo com a corte de contas, somente foram encaminhadas pelo governo em 25 de junho, com 52 alterações nos estudos de precificação das faixas de frequência e dos compromissos de investimento.

A China já está há algum tempo na mira dos EUA quando o tema é trabalho forçado. Alguns produtos já fazem parte da lista negra americana: tomate, algodão e alguns produtos solares de Xinjiang.

Após fechar a quinta-feira (15) em queda pela primeira vez na semana por forte influência do mercado externo, o Ibovespa abre o pregão desta sexta-feira (16) em leve alta com bancos puxando bons ganhos. Novamente, as atenções devem estar voltadas para setores domésticos e com anúncios no exterior, seguindo Wall Street. Apresentando uma instabilidade, agora Ibovespa sobe 0,17%, aos 127.683,73 pontos.

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O avanço dos preços continua sendo foco de atenção dos investidores, pois pode pressionar os governos do bloco a diminuir os incentivos econômicos —decisão que pode atrapalhar a recuperação econômica na região.

“Essa aquisição representa mais um passo rumo à consolidação do ecossistema de moda e lifestyle da Lojas Renner S.A., com grande aderência à estratégia ESG da Companhia. O ecossistema tem um potencial muito grande sob exploração e a Companhia continuará aliando investimentos orgânicos e inorgânicos para acelerar esta construção”, disse a Renner em comunicado.

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) deve concluir até setembro a modelagemdaoperação decapitalizaçãoque depois terá deseraprovadaaindapor Tribunal de ContasdaUnião (TCU) e Assembleia de Acionistas.

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Prefeitura de Varjota
 
Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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