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Ibovespa segue em queda nesta sexta; NY opera em altaReforma do Imposto de Renda não ameaça vale-refeição, afirma relatorNa direção oposta, Belo Horizonte (0,70% para 0,59%) e Rio de Janeiro (0,91% para 0,79%) apresentaram alívio no fechamento do mês. Brasília (1,05% para 0,98%), Recife (1,30% para 1,29%) e Salvador (0,81% para 0,75%) foram as outras capitais analisadas pela FGV que também desaceleraram na última leitura de julho.

Vale (VALE3)A mineradora liderou o Ibovespa nesta terça, com o cenário positivo que cercou o preço do minério de ferro, além de uma correção no preço da ação após consecutivas baixas nos últimos dias. As ações ordinárias da empresa fecharam com a maior alta do dia, cotada a R$ 112,61, avançando 3,39%.

O Ibovespa Futuro abre em alta nesta segunda-feira (2) seguindo o bom humor externo, após uma sexta de fortes perdas no pregão. Às 9h18 o índice subia 1,09%, aos 123.398 pontos. Por aqui, os resultados corporativos ainda estão no radar.

A B3 divulgou nesta segunda-feira (2) a primeira prévia da carteira teórica do Ibovespa, com validade de setembro a dezembro deste ano.

Apesar do reajuste, o governo não descumprirá a regra do teto de gastos por causa do Bolsa Família, de acordo com o ministro da Economia, Paulo Guedes.

Nos EUA, as bolsas fecharam em alta. O S&P 500 indicou +0,82% (4.423,31), o Nasdaq registrou +0,55% (14.761,29), enquanto o Dow Jones ficou em+0,80% (35.117,32).

O Ibovespa teve um dia de recuperação considerável nesta terça-feira (3). A bolsa abriu em queda e chegou a cair 1% pela manhã. Apesar disso, com as ações da Vale e dos principais bancos do país subindo, o índice ganhou fôlego e fechou forte, com alta de 0,53%, cotado a 123.576,56 pontos.

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Nesta terça-feira (03), continua a temporada de balanço com as empresas apresentando seus resultados referentes ao segundo trimestre deste ano, após setores ter sofrido com crise econômica causada pandemia de Covid-19 no ano passado. Hoje quem apresenta as informações é o Bradesco (BBDC4), XP e Omega Geração, após o fechamento de mercado.

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Nesta quarta-feira (04), será apresentada a nova taxa básica de juros do país na reunião do Comitê de Política Monetária (Copom). A expectativa é de que o Banco Central acelere o ritmo de alta da Selic, e com isso, a estimativa é de uma alta de 1 ponto percentual, chegando a 5,25% ao ano.

“Não há nenhuma possibilidade de calote, como também é impossível se pagar R$ 90 bilhões sem que haja nenhum tipo de atingimento ao teto. Nós não queremos romper o teto e o Brasil não pode dar calote”, disse Lira.

Balança comercial tem superávit de US$ 2,036 bilhões na 3ª semana de julho. Imagem: PixabayO dólar ignora a queda no exterior e teve máxima a R$ 5,2452 no mercado à vista na manhã desta terça-feira (3) após breve queda na abertura com o exterior positivo. A moeda americana estressou com novos ataques do presidente Jair Bolsonaro ao ministro do Tribunal Superior Eleitoral, Luis Barroso, e ameaças às eleições. O investidor olha ainda o ministro da Economia, Paulo Guedes, que disse que o número de precatórios chegou a R$ 90 bilhões. “Extrapolou possibilidade de reservas nossas”, afirmou.

O minério de ferro despencou 7,39% em Qingdao, sendo negociado a US$ 181,57 a tonelada.

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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