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Digitador online remunerado

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Embora a China tenha encenado uma recuperação notavelmente rápida de sua queda inicial por conta da pandemia, graças às exportações e à produção industrial, analistas esperam que a atual retração seja mais difícil de ser superada do que a verificada no início de 2020.

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A Usiminas (USIM5) anunciou nesta quinta-feira que seu conselho de administração elegeu Alberto Ono para a presidência-executiva, no lugar de Sergio Leite, com mandato de dois anos.

As outorgas ainda precisão ser aprovadas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), onde serão formalizadas por meio de contratos de concessão.

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ERRO METODOLÓGICO

O Índice de Gerentes de Compras Composto (PMI, na sigla em inglês) da S&P Global, visto como um bom guia para a saúde econômica geral, caiu de 55,8 em abril para 54,9 em maio, abaixo dos 55,3 previstos em pesquisa da Reuters.

Foi determinado no processo de desestatização da Eletrobras, o teto de R$ 6 bilhões para o uso global dos recursos do FGTS na compra de ações na oferta pública.

Qualquer leitura acima de 50 indica crescimento.

Com o enfrentamento à pandemia durante dois anos, a desigualdade foi acirrada. De acordo com um estudo da ONG Oxfam, o mundo ganhou um novo bilionário a cada 30 horas neste período para um milhão de pobres.

. Em SYDNEY o índice S&P/ASX 200 recuou 0,28%, a 7.128 pontos.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse que está disposto a usar força contra a China para defender Taiwan. Em uma visita no Japão nesta segunda-feira (23), a afirmação de Biden veio após comentários críticos sobre a China na Ásia que um assessor afirmou que não representava nenhuma mudança na política dos EUA em relação à ilha

Cálculos baseados em projeções do Fundo Monetário Internacional mostram a contribuição média anual esperada da China para o crescimento econômico global até 2027 em cerca de 29%. Embora isso seja um acréscimo considerável, contrasta com os anos que se seguiram à crise financeira global de 2008, quando esta se aproximou de 40%.

“A implementação bem sucedida delas pode abrir o caminho para o crescimento sustentável a longo prazo”, escreveu Yeung em uma nota. “Entretanto, o risco de não alcançar uma taxa de crescimento semelhante é maior”. Se (as multinacionais) começarem a retirar sua presença, o processo de convergência econômica pode chegar ao fim mais cedo do que o previsto.”

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Prefeitura de Varjota
 
Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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