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Porém, o decreto de janeiro não veio tão restritivo quanto o esperado. “O decreto foi um freio de arrumação, segundo as palavras desse governo, para olhar e verificar os essessos. Esse novo decreto, que deve sair em maio, não vai interferir nas compras. Na prática ele não vai mudar nada”, diz o CEO da Taurus. “Por esses e outros motivos, temos que olhar os resultados do 1T23 como um ponto fora da curva”, finaliza.

BTG Pactual (BPAC11) – O banco registrou lucro líquido ajustado de R$ 2,262 bilhões no primeiro trimestre deste ano, ou seja, um crescimento de 10% frente ao saldo de R$ 2,062 bilhões registrado no mesmo período no ano anterior. Por outro lado, o lucro líquido ajustado por unit e o retorno ajustado anualizado sobre o patrimônio líquido médio do BTG no trimestre foram de R$ 0,59 e 20,9%, respectivamente.

Cartões de crédito – Foto: Marcello Casal Jr./Agência BrasilA parcela de famílias brasileiras com dívidas (em atraso ou não) chegou a 78,3% em abril deste ano. A taxa é a mesma observada no mês anterior, mas está acima dos 77,7% de abril de 2022.

Fonte: Site de RI da IraniO resultado financeiro, sem variação cambial, foi negativo em R$ 19,1 milhões no 1t23 vs R$ 16,4 milhões no 1t22 e R$ 14,1 milhões do 4t22. Foram imobilizados R$ 12.557 mil de juros e fianças referentes ao financiamento da FINAME (BNDES) para os investimentos da Plataforma Gaia.

Bolsa de NYOs índices futuros dos Estados Unidos registram alta na manhã desta sexta-feira (5), com os investidores à espera da publicação do principal relatório sobre o mercado de trabalho norte-americano, o payroll. As expectativas do mercado rondam para a criação de 180 mil vagas de trabalho no mês de abril, enquanto as estimativas para a taxa de desemprego são de leve aumento para 3,6%.

“A tendência de um longo prazo para BRKM5, o gráfico indica um ‘zigue-zague’ descendente. Por isso, de maneira geral, eu não entraria em Braskem agora, pois ainda há riscos. Então para eu buscar bons retornos na ação ela teria que subir mais 20%”, explica Dalton Vieira.

IndicadoresNo Brasil, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) registrou variação de +0,61% em abril deste ano, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IGBE). A expectativa do mercado era variação de +0,54% no período. No acumulado dos últimos 12 meses, a inflação chegou a 4,18% em abril, ante os 4,65% registrados em março e acima do consenso de mercado, de 4,10%.

Dessa forma, a rejeição da aquisição acontece em um momento em que a Hapvida tenta se recuperar de resultados fracos após uma onda de aquisições nos últimos anos. 

Areceita líquida somou R$ 4,831 bilhões no 1T23, alta anual de 9%, mas queda de 5% na relação com o quarto trimestre de 2022.

No vídeo a seguir, fiz um recorte de um trecho da Sala AO VIVO de Operações da OLD SCHOOL – Comunidade de Traders, onde explico ponto a ponto como fazer esta interpretação.

Além disso, onúcleo do IPC,que exclui a variação dos preços de alimentos e energia, avançou 0,4% em abril, resultado dentro das expectativas do mercado. No acumulado dos últimos 12 meses, o núcleo do IPC ficou em 5,5% em abril, uma leve queda frente ao mês anterior (5,5%) e dentro das projeções (5,5%).

Porém, o decreto de janeiro não veio tão restritivo quanto o esperado. “O decreto foi um freio de arrumação, segundo as palavras desse governo, para olhar e verificar os essessos. Esse novo decreto, que deve sair em maio, não vai interferir nas compras. Na prática ele não vai mudar nada”, diz o CEO da Taurus. “Por esses e outros motivos, temos que olhar os resultados do 1T23 como um ponto fora da curva”, finaliza.

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Prefeitura de Varjota
 
Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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