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“A administração da Companhia está avaliando os termos da notificação junto a seus assessores legais para resguardar o interesse da Americanas”, escreveu a varejista, em fato relevante divulgado na manhã desta terça.

A falta de perspectiva do surgimento de novas lideranças nos curto e médio prazos aumenta a preocupação com a evolução destas múltiplas crises. Afinal, o impacto de cada uma delas é daninha e perigosa, particularmente num mundo fragmentado pela polarização política que, ao invés de construir consensos, incrementa, cada vez mais o divisionismo social, impedindo que soluções efetivas para a construção de melhores realidades, de fato, venham a ocorrer.

Definido o texto, ele será submetido novamente a um plebiscito no dia 17 de dezembro. O eleitor terá um cartão que conterá a pergunta: “Você é a favor ou contra o texto da Nova Constituição?”. Sob a pergunta haverá duas linhas horizontais, uma ao lado da outra. A primeira delas terá em sua parte inferior a expressão “A favor”, e a segunda, a expressão “Contra”. Se aprovado pelos eleitores, o Presidente da República deverá convocar o Plenário do Congresso para que, em ato público, seja promulgado e jurar respeitar a nova Constituição. Seguidamente, o texto será publicado no Diário Oficial no prazo de dez dias após a sua promulgação, e entrará em vigor na referida data, a partir da qual será revogado o atual texto constitucional.

O processo atribui ao uso indevido de mais de 12 milhões de fotos da empresa para treinar seu sistema de geração de imagens Stable Diffusion AI.

Com esse resultado, em relação a igual período de 2021 os índices da indústria foram positivos tanto no fechamento do 4º trimestre de 2022 (0,5%), como no acumulado do segundo semestre do ano (0,7%).

Em seguida, no início de fevereiro, os bancoscomeçarão a divulgar seus resultados. Santander (SANB11) no dia 2, Itaú (ITUB4) no dia 7, Bradesco (BBDC4) dia 9 e Banco do Brasil (BBAS3) no dia 13.

Nós estamos otimistas em relação ao quarto trimestre,nós estamos vendo um trimestre mais forte do que o ano passado, o último trimestre ano passado, em algo como 2% ou mais acima, bem em linha com o terceiro trimestre, então bom desempenho. E normalmente o quarto trimestre é mais fraco do que o terceiro trimestre, isso tem uma questão de economia Brasileira e tem uma questão também, claro, que a Copa ajuda também, nós estamos vendo mercados aí como a de cerveja com aquecimento, estamos vendo lá em Manaus, naquela região que é uma região que produz bastante produtos, como televisores, linha marrom de uma forma geral, que atende esse mercado que demanda no final do ano festas e Copa, então eles se preparando para isso, temos a Black Friday agora, que impulsiona o varejo, então bastante otimismo e a Copa realmente ajuda aí nesse otimismo, nesse desempenho bom aí para o quarto trimestre.

É relevante lembrar que em 2008 aconteceu uma das maiores crises financeiras internacionais desde o crash da bolsa em 1929, atingindo em cheio os Estados Unidos e impactando duramente as vendas da Taurus naquele país, seu maior cliente, causando também grandes perdas nas principais ações brasileiras.

Com isso, a indústria caiu 1,3% frente a dezembro de 2021, na série sem ajuste. Em 2022, a indústria acumula um recuo de 0,7%, após acumular alta de 3,9% em 2021.

Nas redes sociais, o banco está dizendo a clientes que “há uma indisponibilidade, mas o time de sistemas já está trabalhando para resolver o quantos antes”, e que, “por enquanto, outra possibilidade é acessar o bankline”.

O atual governo brasileiro não apresenta entusiasmo com esta iniciativa, uma vez que ela pode atrapalhar seus planos de liderança regional e o sonho de uma integração ideológica na América Latina com o retorno de organizações como a União de Nações Sul-Americanas (UNASUL), que nunca apresentou resultados práticos para os países integrantes. Além disso o governo brasileiro pretende colocar o Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES) como protagonista regional para fornecer empréstimos e consolidar a liderança regional que existe apenas na cabeça do Presidente e de seu assessor especial Celso Amorim, pois ainda acham que estão vivendo no mundo de seu primeiro mandato.

Além disso, o presidente comentou que a sua candidatura no ano passado conseguiria derrotar o ex-presidente Jair Bolsonaro.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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