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Ásia e EuropaAs bolsas asiáticas encerraram os negócios desta quinta mistas, à medida que a de Hong Kong mostrou forte desempenho na volta de um feriado e a de Tóquio fez uma pausa, depois de acumular ganhos recentes. Em razão do mesmo feriado, os mercados da China continental e de Taiwan permanecem fechados.

Para isso, basta abrir sua conta na ActivTrades e começar a negociar os papéis de grandes empresas dos EUA, incluindo a companhia de Buffett.

Democracias falham quando a população – e principalmente seus representantes – a tratam com menosprezo, quando indivíduos pretendem ser maiores que instituições e o populismo impera. O problema – por certo – reside em compreendermos a democracia como um produto, que selecionamos a cada ciclo eleitoral. Esta compreensão da democracia como produto – e não como processo – é equivocada e impede-nos de compreender a real importância da democracia como forma de administração de uma sociedade.

No cenário corporativo, a Ambipar (AMBP3) divulgou pela manhã que a U.S. Securities and Exchange Commission (SEC), equivalente a CVM dos Estados Unidos, aprovou a combinação de negócios entre sua subsidiária Ambipar Response com a sociedade de propósito específico (Spac) HPX Corp. Após a aprovação, os papéis da Ambipar Response passarão a ser negociados na Bolsa de Valores de Nova York (Nyse) sob o código AMBI.

Nesse contexto, Delara contextualiza que a venda para a Zona Franca, destacada pela CervBrasil, equipara-se a uma venda para o exterior. “Existem alguns códigos fiscais que são destacados pela nota fiscal de venda pelo lado do fornecedor, que dão uma isenção ou até uma suspensão dos impostos até que seja comprovada a entrega do produto em uma Zona Franca”, explicou.

Quanto mais houver exposição às incertezas, mais utilidade será encontrada no conceito antifrágil. E se as coisas vão bem, ele também serve como um poderoso antídoto contra a acomodação, evitando consequências às vezes irreversíveis.

Big Brother Brasil 23. Foto: Reprodução, DivulgaçãoNa última terça-feira (24), o apresentador do Big Brother Brasil 23, Tadeu Schmidt revelou que nesta edição, o programa pagará o maior prêmio da história. Nas edições anteriores, o prêmio era de 1,5 milhão, sem reajustes.

“Para romper com US$ 25 mil o BTC tem uma parada curta em US$ 24,8 mil, onde estão concentradas a média móvel de 200 semanas e o nível de Fibonacci de 161,8% do momento das baixas de dezembro. O MA de 50 semanas está indo para a mesma área”, disseram os analistas da corretora, em relatório.

O Banco Central Europeu (BCE) cumpriu o que era esperado pelo mercado e decidiu elevar as taxas de juros em 50 pontos-base, seguindo o ritmo de alta da última reunião. Além disso, o BCE antecipou mais uma alta da mesma magnitude na próxima reunião de política monetária em março.

No entanto, em 2008, a Taurus começou o seu “inferno astral”, que se estenderia até 2014/2015, quando, em meio a escândalos administrativos, com uma dívida elevada e em vias de pedir recuperação judicial, foi vendida para a CBC.

O Banco Central Europeu (BCE) cumpriu o que era esperado pelo mercado e decidiu elevar as taxas de juros em 50 pontos-base, seguindo o ritmo de alta da última reunião. Além disso, o BCE antecipou mais uma alta da mesma magnitude na próxima reunião de política monetária em março.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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