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Ao responder à choques transitórios e, em especial, que não podem ser endereçados com base das ferramentas que os Bancos Centrais possuem, os formuladores de política monetária poderiam estar incorrendo em erros, elevando a taxa de juros de modo desnecessário.

Cotação dos principais índices europeus (8h15):

A metodologia foi questionada por especialistas que levantam questões como a precariedade dos equipamentos das escolas e superexposição de crianças e adolescentes a telas.

O CEO da Vórtx  cita os testes que o Banco Central tem feito para a implementação do Real Digital. Para mim esta é uma mudança bem relevante. Se o Real Digital emplacar nos próximos anos, acho que será um grande impulsionador [para o mercado de tokenização], afirma.

“Isso vai te ajudar a ter uma ideia muito mais real do valor que você vai precisar juntar, e vale a pena considerar sempre um pouco a mais para você poder ficar ainda mais tranquilo com qualquer gasto extra”, aponta a Avenue.

Mas você deve estar se perguntando o que aconteceu para que ele entrasse nessa lista, certo?

Para a agência de classificação de risco, os custos de financiamento mais altos, possíveis fraquezas de capital regulatório e riscos crescentes vinculados aos empréstimos imobiliários comerciais — em meio ao enfraquecimento da demanda por escritórios — estão entre os motivos que levaram à revisão.

IndicadoresNos EUA, o Bureau of Labor Statistics divulgou o relatório de empregos, o payroll, e mostrou a criação de 187 mil empregos não agrícolas em julho, ficando abaixo das estimativas do mercado, que rondavam em 200 mil. Além disso, a taxa de desemprego caiu para 3,5%, abaixo do consenso dos investidores de estabilidade em 3,6% no período.

A avaliação da Fitch é uma das três grandes agências de risco – junto com Standard & Poor’s (S&P) e Moody’s – que são chamadas de “big three”. Atualmente, a classificação do Brasil na S&P é “BB-“, com perspectiva positiva, enquanto na Moody’s está em Ba2, com perspectiva estável.

O Brasil chegou ao “grau de investimento” pela primeira vez em 2008, dado pelo S&P. No mesmo ano, a Fitch também elevou o país ao mesmo patamar, enquanto o Moody apenas o fez em 2009. Apesar disso, entre 2015 e 2016, as três agências voltaram a derrubar o patamar do Brasil para o “grau de especulação”.

Do outro lado, as críticas seguem com editoras e autores, ligados à entidades do livro, que reforçaram a preocupação com a decisão por meio de um manifesto.

A Fitch projeta para o país um crescimento do PIB real em 2,3% em 2023 (antes se esperava 0,7%) e a convergência para um crescimento estrutural de 2,0% ao ano no médio prazo. Além disso, reconhece que os esforços para melhorar o balanço fiscal devem conduzir o resultado primário para os intervalos preconizados pelo arcabouço fiscal, de 0% do PIB em 2024 e 0,5% do PIB em 2025.

Além disso, programas antirracistas têm o potencial de criar um ambiente escolar mais acolhedor e seguro para estudantes de todas as origens étnicas, minimizando situações de discriminação e bullying.

A Vulcabras pagará R$ 36,7 milhões emdividendos, o valor por ação será de R$ 0,15. O pagamento será em 14/09/2023 e a data com em 30/08/2023. Com base no fechamento de ontem, 01/08/2023 o dividend yield será de 0,8%.

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Prefeitura de Varjota
 
Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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