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A previsão é que a exploração das áreas gere investimentos de R$ 204 bilhões e produzam uma arrecadação de aproximadamente R$ 120 bilhões em participações governamentais e impostos.

Os resultados do Citigroup, Bank of America, Wells Fargo e Morgan Stanley se beneficiaram de aumentos pontuais em seus lucros, e as baixas taxas de juros continuam sendo um fator significativo para os gigantes financeiros de Wall Street.

Jerome Powell pode ainda ser o franco favorito para ser reconduzido como chair do Federal Reserve, o banco central dos Estados Unidos, mas alguns investidores estão estudando uma alternativa pouco provável para o caso de haver alguma mudança inesperada.

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Nos EUA, as bolsas encerraram em alta. O S&P 500 indicou +1,71% (4.438,22), o Nasdaq registrou +1,73% (14.823,43), enquanto o Dow Jones fechou em +1,55% (34.911,70).

O Ibovespa ampliou os ganhos na manhã desta sexta-feira (15), na mesma linha dos principais índices de Nova Iorque, que também operam no azul. Às 11h50, o índice subia 0,98% aos 114.294 pontos.

Isso ajudou a elevar seu lucro para 5,12 bilhões de dólares, ou 1,17 dólar por ação, no trimestre, ante 3,22 bilhões, ou 0,70 dólar por ação, um ano antes.

Segundo ela, um sistema de disputas funcional e estruturado pode dar confiança de que o sistema da OMC é justo. “Os membros estariam mais motivados a negociar novas regras”, considerou.

Entre as ações com as maiores quedas, estão: Méliuz (CASH3: -4,07% – R$ 4,95); Totvs (TOTS3: -2,57% – R$ 35,29); e Marfrig (MRFG3: -1,99% – R$ 27,15).

Nesta semana, o diretor-geral do ONS, Luiz Carlos Ciocchi, pontuou que vê um cenário ainda “bastante preocupante” para 2022, diante de seca nos reservatórios de hidrelétricas, e recomenda que o país permaneça mobilizado.

Em entrevista ao canal GloboNews, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) disse que poderá colocar em votação a Proposta de Emenda à Constituição já na próxima terça-feira, dia 19, na Comissão e na quarta-feira no plenário. A aprovação da PEC dos Precatórios ajuda o governo a garantir as mudanças fiscais desejadas, como a ampliação do Auxílio Brasil em substituição do Bolsa Família e o aumento do valor pago no programa, inicialmente previstos para serem viabilizados por meio da reforma do Imposto de Renda.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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