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De acordo com o comunicado, não há evidência de comprometimento das bases de dados e as equipes continuam mobilizadas, com todos os protocolos de segurança, e atuarão para a retomada integral no mais curto espaço de tempo.

Durante acobertura ao vivo realizada pela BM&C News, o especialista em direito econômico internacional, Emanuel Pessoa, comentou sobre o conflito militar envolvendo a Rússia e Ucrânia. Para ele, é improvável de que esteja havendo uma espécie de 3ª Guerra Mundial.

A Gerdau reportou um lucro líquido consolidado de R$ 3,560 bilhões no quarto trimestre de 2021. Esse resultado representa um crescimento de 237% ante o mesmo período do ano passado.

O Ebitda (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado somou R$ 62,9 bilhões no 4T21, crescimento de 33,8% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

A receita líquida por sua vez subiu 156,7% no trimestre, somando R$ 256 milhões. Em relação a 2021 a receita líquida chega a R$ 770 milhões, 114% maior do que o resultado apresentado pelo banco digital em 2020.

Com Estadão Conteúdo

O Ibovespa, principal índice da bolsa brasileira, fechou em alta de +1,04%, cotado a 112.891,80 pontos.

Inicialmente, a meta envolve a instalação de uma estação radio-base 5G a cada 100 mil habitantes, disse Gebara, esclarecendo que a empresa não tem a obrigação de ter cobertura para toda a população das capitais em 31 de julho, mas para parte dela inicialmente.

“O aumento do preço do petróleo favorece a Rússia, porque qualquer coisa que for perder com sanções ela está recuperando com o aumento do valor do preço do petróleo”, explicou.

Com Estadão Conteúdo

O Ibovespa, principal índice da bolsa brasileira, fechou em queda de 0,37%, cotado a 111.591,87 pontos.

Além disso, Rafael Japur, que substituiu Harley Scardoelli na diretoria financeira e de relações com investidores, afirmou que a Gerdau não tem planos de melhorar sua política de dividendos, após pagar 5,4 bilhões de reais em 2021, valor que supera a soma distribuída pela empresa nos últimos 10 anos.

Para o professor e cofundador de Projeto 10%, André Machado, entre as sanções que Joe Biden poderia anunciar nesta terça-feira (23), a mais importante e mais impactante, no seu ponto de vista, não foi imposta.

Banco Inter (BIDI11)

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Prefeitura de Varjota
 
Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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