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2. Perder ou esquecer documentosPara preencher a declaração do Imposto de Renda, é preciso reunir toda a documentação que comprove as operações feitas no ano de exercício, além das posições no último dia do ano – a menos que seja cliente de alguma solução de IR que consolide essas informações. Mesmo que o investidor invista através de mais de uma corretora, existem aplicativos que reúnem as notas de investimentos, integram automaticamente com a Bolsa de Valores e dispensam o envio manual dos arquivos. Esses documentos são: notas de corretagem (onde estão registrados os preços de compra e venda), os informes de rendimento fornecidos pela instituição financeira (que trazem informações sobre a quantidade de ativos e pagamento de proventos) e os comprovantes de pagamento dos DARFs, cujos valores devem ser declarados na tela “Renda Variável – Operações comuns / Day Trade”.

 Juliana Benvenuto, especialista da corretora digital Avenue, com sede nos EUA, explica que o contexto da criação do FDIC foi a grande depressão dos EUA, uma crise econômica sem precedentes no país, que afetou em cheio o mercado financeiro durante a década de 1930.

Fonte: The Daily ShotÉ hora de mudar a carteira?  

Foto: DivulgaçãoNesta segunda-feira (24), Roberto Chagas, gestor de renda variável da EQI Asset, participou da programação da BM&C News, onde avaliou as expectativas para os resultados do 1TRI23 do banco Santander (SANB11), além de explicar como os resultados de bancos norte-americanos e a crise bancária de lá podem influenciar o setor por aqui.

Cenário corporativoUsiminas (USIM5) – A companhia reportou um recuo no Ebitda ajustado de 50% no primeiro trimestre de 2023 frente ao mesmo período em 2022, de R$ 783 milhões. Nesse sentido, o resultado veio acima das projeções do consenso Refinitiv, que projetava Ebitda de R$ 752,2 milhões. A margem Ebitda ajustada atingiu 11% neste período, ou seja, uma queda de 9 p.p. em comparação a margem registrada no primeiro trimestre do ano passado. Já o lucro líquido da Usiminas no primeiro trimestre deste ano foi de R$ 544 milhões, montante 57% menor.

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Outro fator que interferiu no consumo em março foi a compra de produtos para a Páscoa, comemorada em 9 de abril, e o adicional de R$ 150,00 por crianças de até seis anos para 8 milhões de famílias inscritas nos programas de transferência de renda do governo federal.

Segundo um jornal insuspeito nesse quesito, já que está falando indiretamente dos amigos, “Por meio da Hydro, o governo norueguês é acionista majoritário de duas grandes mineradoras na região: Albrás, que produz alumínio a partir da alumina (óxido de alumínio), e Alunorte, que realiza o processo de obtenção da alumina a partir da bauxita – ambas compradas da Vale, que ainda é acionista minoritária” (G1 – 28/06/2017 14h34 – citando a BBC).

Dessa forma, de acordo com a análise de gráfico de Fradinho, rompendo essa máxima, os ativos PETR4 devem buscar os R$ 30, e quem sabe chegar aos R$ 34.

Para auxiliar nesta avaliação, as agências de classificação de risco (rating) emitem notas para cada emissão, que indicam se aquele investimento é mais ou menos seguro do ponto de vista do risco de crédito.

“O Invight surgiu com objetivo de democratizar o acesso a bons investimentos. Por meio da opinião de especialistas, de dados da comunidade e da possibilidade de investir em um só lugar, queremos transformar a experiência das pessoas com investimentos”, afirma Pedro Cespi, head do Invight.

Já a margem financeira bruta do Santander, que representa os ganhos com operações que rendem juros, foi de R$ 13,145 bilhões. Uma baixa de 5,7% em um ano. Nas margens com clientes, o resultado foi de R$ 14,315 bilhões, crescimento de 3,3% no comparativo anual, e de 3,9% em três meses.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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