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“Vale muito a pena investir em Banco do Brasil para o longo prazo, mas existe o risco político em um ano de eleições”, concluiu.

Na agenda econômica internacional, a atenção dos investidores se volta para o PIB do 4T21 da zona do euro, que supriu as estimativas do mercado.

MGLU3: “Se bater R$7,30 já começa a olhar o papel”, afirma grafista

TRANSMISSÃO

A Aenza, controlada pelo fundo de private equity IG4 Capital, entregou a proposta ao BTG Pactual, mandatado pela Andrade Gutierrez, que está vendendo sua participação para pagar credores, segundo as fontes, que pediram anonimato.

Kepler Weber (KEPL3)

“Há algum potencial de aumento da gasolina no Brasil”, acrescentou ele, citando a alta no mercado global de petróleo, que renovou máximas de sete anos na véspera, mas que registrava baixa de mais de 4% nesta terça-feira, após a Rússia determinar que algumas tropas voltem às bases após exercícios militares na Ucrânia.

“Nós não sabemos a intenção da Rússia com tudo isso, mas sabemos que o poderio militar deles é enorme”, destacou Kirby.

ITSA4: “Potencial interessante para que o ativo continue mostrando força”, diz Lucas ClaroO analista do BTG Pactual digital, Lucas Claro, comentou, nesta segunda-feira (14), sobre as ações da companhia. “Eu gosto bastante, tanto que mantivemos em nossa carteira. Vemos um potencial interessante para que o ativo continue mostrando força”, avaliou. Leia mais: https://bmcnews.com.br/2022/02/14/itsa4-potencial-interessante-para-que-o-ativo-continue-mostrando-forca-diz-lucas-claro/

Alguns casais optam por fazer empréstimos para casar, sobre isso, Ricardo ressalta que é muito importante no início do casamento os noivos não entrarem com dívidas.

PETR3: “Perspectiva muito positiva de geração de pagamentos de dividendos”, diz analista sobre a companhia em ano eleitoral

Confira a live completa: https://www.youtube.com/watch?v=jYsJbu2ze0I

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Prefeitura de Varjota
 
Lei de Responsabilidade Fiscal

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Exercício: 2013

PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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