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Nesta quarta-feira (13), o presidente Jair Bolsonaro destacou que está tendente a trocar o comando da Petrobras (PETR3; PETR4) quantas vezes for necessário.

Na China, o resultado do Produto Interno Bruto (PIB) mostrou um número bem abaixo do esperado – cresceu 0,4% no segundo trimestre deste ano, ante expectativa de 1,0% –, impactada pelo combate ao surto de Covid-19 no país. O resultado da segunda maior economia do mundo pode afetar os mercados emergentes, sobretudo no setor de commodities.

“Será um trimestre instável para o setor”, disse Jason Ware, diretor de investimentos do Albion Financial Group, que possui ações do JPMorgan e do Morgan Stanley.

“Troco os produtos senão não dá para comprar. Diariamente os valores aumentam nos supermercados. É impossível manter a mesma qualidade de vida com a situação atual”, diz a assistente administrativa Patrícia Ribeiro à Folha de S.Paulo.

Os contratos futuros da commodity nas bolsas de Dalian e Cingapura caíram abaixo de US$ 100 nesta sexta-feira devido ao aumento dos temores de uma diminuição da demanda por aço, já que a economia da China vacilou no segundo trimestre e uma crise no setor imobiliário local parece estar piorando.

As bolsas europeias e os índices futuros dos Estados Unidos operam em alta nesta sexta-feira (15), mas as da asiáticas fecharam o pregão sem direção definida, após as divulgações de importantes indicadores no continente causarem preocupação no mercado.

Aprovada na Câmara na quarta-feira, a Proposta de Emenda à Constituição, também chamada de “PEC kamikaze” e “PEC da reeleição” por críticos, amplia em 200 reais o Auxílio Emergencial, que passa a 600 reais e dobra, o valor ofertado pelo Auxílio Gás.

Para o IMOB, Caetano disse que, no gráfico diário, indica uma reversão de alta, apontando valorização. “Índice do setor imobiliário subiu quase 7% na semana passada e temos uma barra ‘elefante’, indicando alta”, destacou.

O abrandamento das importações, entretanto, levantou questões sobre a força da recuperação.

Confira a agenda da semana:Segunda-feira (11)

Nesse sentido, o professor pontuou que o IFIX e o IMOB estão em direções opostas: “Então, para capturar uma tendência de alta, faz mais sentido hoje investir diretamente em uma ação do setor”, avaliou.

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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