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Felizmente, o FED, o departamento do Tesouro e o Federal Deposit Insurance Corporation ou FDIC (semelhante ao nosso Fundo Garantidor de Crédito – FGC) agiram prontamente, garantindo o depósito dos clientes acima dos US$250 mil, como estabelecido pelo FDIC, dado que mais de 90% dos depositantes detinham contas com valores acima de US$250 mil.

Segundo o IBGE, a população desalentada ficou em 4 milhões de pessoas, queda de 5,3% ante o trimestre anterior (menos 220 mil pessoas) e 16,7% no ano. O percentual de desalentados na força de trabalho ou desalentada (3,5%) ficou estável no trimestre e recuou 0,7 p.p. no ano.

Bandeira dos Estados Unidos. Foto: Reprodução, FreepikMas fazendo aqui um resumo do resumo, começamos 2023 com a expectativa de recessão nos EUA e perspectivas nada favoráveis para os mercados. Receios com inflação, aumento de juros e o impacto disso em crescimento econômico pairando no ar. O ano havia mudado, mas o corolário econômico permanecia o mesmo.

Os monopólios tornam o volume de clientes estático — eles não têm escolha, o que raramente lhes favorece. Na década de 1990, quando a Microsoft controlava cerca de 90% do mercado de computadores, ela distribuía o Internet Explorer gratuitamente, derrotando seu concorrente Netscape Navigator.

Positivo (POSI3) – Afabricante de computadores e celularesapresentou receita bruta de R$ 5,867 bilhões em 2022, crescimento de 47% na relação com 2021 e um resultado recorde para a companhia. O Ebitda totalizou R$ 242 milhões entre os meses de outubro e dezembro do ano passado, resultado 162% maior do que o valor apurado no 4T22, enquanto o lucro líquido subiu 227%, para R$ 137 milhões.

A receita líquida teve um crescimento de 46,3% no 4t22 e ficou em R$ 436,3 milhões. O EBITDA Aj cresceu 85% e ficou em R$ 82,3 milhões, já a margem EBITDA Aj teve crescimento de 4p.p. e ficou em 19%.

“É inconcebível a atual taxa de juros no Brasil. Muitos querem associá-la a um problema fiscal. A tese é que há um abismo fiscal. Abismo fiscal num país que tem 73% do PIB de dívida bruta. Tirando as reservas [cambiais] são mais ou menos 54% de dívida. Tirando o caixa do TesouroNacional, são menos de 45% do PIB de dívida líquida, num país com a riqueza do Brasil. Então esta não é uma boa explicação para as pornográficas taxas de juros que praticamos no Brasil”, disse.

De acordo com a empresa, a bolsa utiliza seu monopólio nos mercados de negociação, clearing, sistemas de liquidação e de depósito de ativos financeiros para “favorecer artificialmente sua posição dominante nos demais mercados relacionados”.

A não autorização de entrada na chegada aos Estados Unidos pode interromper abruptamente o plano de vida de muitas pessoas, gerando frustração e até mesmo prejuízos financeiros. Nesse sentido, é importante compreender as razões da negativa, bem como as medidas que podem ser tomadas para evitar esse desfecho indesejado.

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O mercado analisou os dados de inflação e resgatou a possibilidade de uma elevação de 25 pontos-base na próxima reunião do Federal Reserve, com o núcleo do IPC acima do previsto. Hoje, a agenda reserva dados de vendas no varejo e o Índice de Preços ao Produtor (IPP).

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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