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A Ambev teve lucro líquido de R$ 3,7 bilhões no terceiro trimestre, representando uma alta de 57,4% na comparação com o mesmo intervalo do ano passado, que na época foi o valor de R$ 2,3 bilhões. O lucro líquido ajustado da produtora de bebidas foi de R$ 3,7 bilhões, alta de 50,4% na base anual.

Já Turra foi ministro da Agricultura, além de ter ocupado a vice-presidência e a diretoria de Operações do banco BRDE entre 2007 e 2008 e a presidência do Banrisul de 1995 a 1996. Foi também presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA)e vice-presidente da Associação Latino-Americana de Avicultura.

A saída líquida pelo canal financeiro neste ano até 22 de outubro foi de US$ 177 milhões. O resultado é fruto de aportes no valor de US$ 426,766 bilhões e de retiradas no total de US$ 426,942 bilhões. O segmento reúne os investimentos estrangeiros diretos e em carteira, remessas de lucro e pagamento de juros, entre outras operações.

A média das estimativas de analistas para o lucro permaneceu inalterada nos últimos três meses.​​​​

Já, do outro lado, estarão os fundos de investimento, como é o caso do Pátria (Winity II Telecom), empresas e provedores regionais de internet, interessados especialmente nas frequências de 700 MHz, que permitem a cobertura de grandes áreas, porém com velocidades menores de navegação.

A desaceleração do IPC-M foi puxada pela descompressão do grupo Habitação (2,0% para 1,04%), sustentada pelo arrefecimento da tarifa de eletricidade residencial (5,75% para 2,90%).

O ônus desse populismo, segundo Agostini, vai chegar depois e virá sobre a taxa de crescimento.

Especialistas avaliam que a taxa continuará aumentando neste ano. Assim, a mediana das projeções para a taxa Selic para o fim do ano foi elevada de 8,25% para 9,25% ao ano.

Mais lojistas aderiram à plataforma, aumentando a receita de soluções de assinatura em 37%, para 336,2 milhões de dólares, no trimestre.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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