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A temporada de resultados corporativos continua no Brasil. Hoje, tem divulgação da Azul (AZUL4), enquanto a semana reserva os números de CSN (CSNA3), Gol (GOLL4), Magazine Luiza (MGLU3), entre muitas outras. 

Nesse sentido, essa movimentação inclui a possibilidade de realizar um aumento de capital por meio de emissão de novas ações.Em fato relevante que o eventual aumento de capital, no entanto, dependerá de condições favoráveis de mercado.

Fonte: The Daily ShotTenha em mente que os indivíduos não podem investir diretamente em nenhum índice, e o desempenho do índice não inclui custos de transação ou outras taxas, o que afetará o desempenho real do investimento. Os resultados individuais do investidor variam. O desempenho passado não garante resultados futuros.

Nesse contexto, é praticamente impossível saber se a política de remuneração está alinhada aos interesses de longo prazo da companhia e seus stakeholders. Importante reconhecer que a nova Resolução CVM 59 ampliou de forma geral as informações agregadas sobre pagamentos, com vigência iniciada neste ano. Mas a realidade é que ainda estamos distantes de legislações mais avançadas sobre o tema, como nos EUA e Reino Unido, e até de pares emergentes como a África do Sul.

Um dos trechos destaque: “Os participantes observaram que os dados de inflação recebidos nos últimos três meses mostraram uma redução bem-vinda no ritmo mensal de aumentos de preços, mas enfatizaram que seriam necessárias mais evidências substancialmente de progresso em uma faixa mais ampla de preços para ter certeza de que a inflação estava em uma queda sustentada”.

Investir no exterior já é visto como uma das principais formas de diversificar o patrimônio e evitar riscos de concentrar todas as suas aplicações apenas no Brasil.

É importante notar que depois de tentar romper a resistência de US$ 25 mil por 3 vezes, o preço do BTC vem fazendo máximas cada vez mais menores, perdendo US$ 24.900, depois perdendo US$ 24.500, depois US$ 24 mil e agora, US$ 23.800.

Entre os maiores estudiosos do assunto, ninguém menos do que Finn Kydland, Edward Prescott, William Nordhause e Ben Bernanke, todos laureados com o Prêmio Nobel, além de pesos pesados da economia como Robert Barro, Keneth Rogoff, Rudi Dornbush, Guido Tbellini, Alberto Alesina, Larry Summers, Stanley Fischer, entre outros, todos constataram que países em que o banco central é independente há maior estabilidade de preços, isto é, menor inflação, e, variabilidade macroeconômica.

Osstakeholdersde uma Governança bem estruturada incluem fornecedores, colaboradores, parceiros, sócios, investidores, credores, clientes, comunidade, entre outros. O equilíbrio e a relação “ganha-ganha” dependem muito do nível de Governança e transparência com todos.

Outro ponto de atenção do mercado foi a ofensiva contra o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, que voltou com força. O presidente Lula voltou a criticar o atual patamar da Selic em 13,75% ao ano. Gleisi Hoffmann, presidente do PT, até sugeriu que Campos Neto saia por conta própria do BC e o Senado aprove a decisão.

O lucro antes juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) ajustado totalizou R$ 3,630 bilhões no 4T22, uma redução de 39,1% em relação ao 4T21 e abaixo do consenso Refinitiv que previa R$ 3,8 bilhões de Ebitda.

AdesãoA autoridade monetária também esclareceu que a adesão de novas instituições (credenciadores ou emissores de pagamento) interessadas em participar do Facebook Pay continua aberta. Assim que aprovados, os novos participantes da ferramenta devem esperar um mês para começar a operar transações pelo WhatsApp. Segundo o BC, o prazo é necessário para preservar a concorrência no mercado de meios de pagamento.“Em respeito aos princípios regulatórios relacionados aos aspectos concorrenciais e de não discriminação, o BC determinou que o início das transações de pagamento em produção por meio do aplicativo WhatsAppdeve ser comunicado pelos instituidores a todos os participantes de seus arranjos de pagamento com antecedência mínima de 30 dias”, destacou o Banco Central em seu comunicado

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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