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A economia da Índia, prejudicada pela pandemia de covid-19, diminuiu 7,3% no ano fiscal encerrado em março. Economistas temem que o país não se recupere da mesma forma que os EUA e outras grandes economias.

14:30 – Discurso de Powell, presidente do Federal Reserve

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Em julho, Búzios foi o maior produtor, com 710.831,62 boe/d, sendo 569.648,36 bbl/d de petróleo e 22,446 milhões de m3/d de gás natural. Esse campo também teve o maior poço produtor no mês, o poço 7-BUZ-10-RJS, na plataforma P-75, com 67.280,07 boe/d, informou a agência.

“Essa última semana que passou nós estávamos na expectativa de como a virada do Copom, nós tivemos o aumento da taxa básica de juros do Brasil, na semana anterior, aí fica naquela expectativa do que o Copom ia soltar para o mercado de tão importante para essa alta de 1% que eles fizeram. Como a ata do Copom é um documento muito extenso, com muitas informações, então é muito aguardada pelo mercado sempre”, diz Baruch.

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Telefones hackeados estavam em uma lista de mais de 50.000 números baseados em países conhecidos por vigiar pessoasO Ministério da Economia divulgou nota nesta segunda-feira, 16, para esclarecer que o ataque hacker aos sistemas internos do Tesouro Nacional na última sexta-feira, 13, não afetou a plataforma de negociações do programa Tesouro Direto, operacionalizado pela B3. “As compras e vendas continuam podendo ser realizadas normalmente”, enfatizou a pasta.

O programa funciona da seguinte forma: Na abertura do programa, Débora apresenta os convidados e depois exibe uma matéria sobre a história da companhia no Temporada de Balanços. Após essa introdução, passamos para a apresentação dos resultados com a participação de Debora e do Marco Saravalle. Após a primeira parte da apresentação, abrimos para perguntas que são feitas no chat do site “www.teste.bmcnews.com.br” e também no canal da BM&C News no Youtube. A programa começa às 8 da manhã e vai até às 9 horas.

“Ainda que tenhamos sinais positivos, avaliamos que o setor ainda está longe de recuperar-se integralmente das perdas causadas pela pandemia”, complementou a CVC Brasil.

E ainda há tendência de alta. Segundo economistas consultados pela Banco Central (BC), os juros devem encerrar 2021 em 7,25% ao ano, se mantendo neste patamar até dezembro de 2022.

O outro, deve estrear no quarto trimestre de 2022 na região metropolitana de Minas Gerais.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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