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“O indicador mostrou um crescimento de 1,1% em junho em relação a maio. Ou seja, na margem, reforçando o fôlego de recuperação da economia brasileira. E também com o dado de junho nós temos fechado o primeiro semestre que mostra uma alta de 7% em relação ao primeiro semestre de 2020. Vale lembrar que em 2020, no primeiro semestre, foi o pior momento da economia brasileira por conta do início da pandemia. Então daqui pra frente, a expectativa é que tenhamos ainda um crescimento da economia brasileira mas de uma forma um pouco menos robusta, como observado agora”, reforça Agostini.

Números da DisneyDe abril a 3 de julho, a Disney registrou um lucro de 0,80 dólar por ação. De acordo com a projeção média de analistas de Wall Street, era esperado 0,55 dólar por ação. Os parques temáticos da Disney receberam mais visitantes conforme as restrições por conta da pandemia foram aliviadas. A receita para os parques temáticos cresceu pela primeira vez nos últimos cinco trimestres, atingindo US$ 4,34 bilhões.

O economista Roberto de Oliveira Campos Neto, indicado pela Presidência da República para o cargo de presidente do Banco Central, durante sabatina na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado.O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, disse nesta sexta-feira que, durante a pandemia, as empresas pequenas tiveram mais acesso ao crédito que as médias, e que as médias tiveram mais crescimento de crédito que as grandes. “Não é verdade que as pequenas companhias tiveram restrição de crédito, é o contrário”, afirmou, em participação no 4º Encontro Folha Business, em Vitória (ES).

O restante, mantido na moeda digital tether, foi congelado pela plataforma de criptomoeda na stablecoin.

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Na operação industrial, que inclui processamento de soja em farelo e produção de biodiesel, houve aumento de 68,6% na receita líquida para R$ 665,67 milhões. Já na frente de originação de grãos, a empresa registrou queda de 7% na receita líquida, para R$ 380,37 milhões.

Segundo o Assaí, o processo tem como objetivo amplificar a liquidez dos papéis da companhia, uma vez que o aumento da quantidade de ações em circulação pode gerar um incremento nos negócios.

A baixa tem um motivo: o projeto permite que os produtores, ou importadores de etanol, o vendam diretamente aos postos, o que traz preços mais baixos para os consumidores.

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Além disso, Opep deve divulgar relatório mensal sobre mercado de petróleo.

O índice de preços ao produtor para a demanda final subiu 1,0% no mês passado, após alta de 1,0% em junho. No acumulado de 12 meses até julho, o índice saltou 7,8%.

A receita líquida total cresceu quatro vezes no período, para 1,7 bilhão de reais, enquanto o total de custos e despesas operacionais subiu 72,1%, para 2,1 bilhões de reais, refletindo a retomada de voos conforme medidas de isolamento social são retiradas.

A Cogna já divulgou seus número nesta manhã e registra prejuízo ajustado de R$ 20,376 milhões no período de abril a junho deste ano, o equivalente a 85,4% menor em comparação com o mesmo período do ano passado.

Confira a entrevista na íntegra:

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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