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como fazer a declaração do dinheiro que trouxe do exterior

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Ultrapar (UGPA3)O grupo Ultrapar registrou prejuízo líquido de R$ 18,2 milhões no segundo trimestre de 2021, revertendo o lucro líquido de R$ 50 milhões no mesmo período de 2020.

De acordo com dados divulgados pela B3, nesta quarta-feira (11), o número de investidores teve um aumento de mais de 43% no primeiro semestre de 2021, ante o mesmo período de 2020. O mês de junho fechou com 3,8 milhões de contas.

EXCLUSIVO: CFO e Diretor de RI da CSU contam perspectivas da empresaMRV tem lucro líquido de R$ 203 milhões no 2º trimestreO volume total de energia distribuída, segundo a Equatorial, atingiu 5.921 GWh com crescimento consolidado de 10,7% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior. “Piauí e Pará, apresentaram crescimentos de 14,7%, 13,2%, respectivamente e Maranhão e Alagoas, ambas crescendo 7,2%”.

A confiança do consumidor derrubou o dólar e Treasuries, beneficiando o ouro nesta sexta-feira (13).

Os recursos captados na oferta primária vão para o pagamento de debêntures privadas e para sustentar o plano de crescimento orgânico da Dori, incluindo o desenvolvimento de novas linhas e o aprimoramento de canais de venda, de acordo com o prospecto.

O Ebitda de somou R$ 1,284 bilhão, queda de 5,5% em relação ao mesmo período do ano passado. A margem Ebitda baixou 0,6 ponto porcentual, para 29,3%. A receita líquida totalizou R$ 4,389 bilhões, queda de 3,4%.

O motivo é devido a uma reportagem publicada pelo Pipeline, do Valor Econômico, sem citar fontes, de que os controladores da Minerva Foods começaram a discutir a possibilidade fechar o capital da empresa. Em nota, a companhia negou os rumores e comentou apenas que estão “sempre atentos a oportunidades de gerar valor”.

O cenário político continua agitado em Brasília após o presidente da Câmara adiar a votação da reforma do Imposto de Renda para a próxima terça-feira, dia 17. O relator da proposta, deputado Celso Sabino (PSDB-PA) fez algumas mudanças, como reduzir a alíquota do IR para pessoa jurídica de 25% para 16,5%. Além disso, a PEC dos Precatórios e o Auxílio Brasil, substituto do Bolsa Família, continua no radar.

O Grupo Elo possui ticket médio de saúde de aproximadamente R$ 730,00 e atua com foco nas operadoras Seguros Unimed, Bradesco e Amil.

Segundo o comunicado, as ações ordinárias de ASAI3 resultantes desse processo de desdobramento conferirão as mesmas vantagens e direitos dos papéis atuais, incluindo o recebimento de dividendos, juros sobre capital próprio e bonificações.

O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) alcançou R$ 1,03 bilhão, ante resultado negativo de R$ 1,1 bilhão em igual intervalo de 2020. Com isso, a margem Ebitda foi de 17,5% no período, ante margem negativa de 40,2% um ano antes.

A Kora Saúde anunciou a precificação no IPO de oferta restrita da empresa. O papel ficará em R$ 7,20 por ação, no piso da faixa indicativa de preço.

“O desempenho da companhia no segmento de insumos manteve a consistência de crescimento apresentado no trimestre anterior, indicando um aumento importante para o ano fiscal de 2021”, comentou o CEO da 3Tentos, Luiz Osório Dumoncel no comunicado.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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