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A empresa registrou dívida líquida de R$ 1,059 bilhão, alta de 183,1% ante o mesmo período do ano passado. O Saldo de Caixa e Equivalentes encerrou o trimestre em R$ 785,969 milhões, o que corresponde a 43% do saldo da Dívida Bruta Ajustada total e 5 vezes do saldo da Dívida Bruta Ajustada com vencimento nos próximos 12 meses.

No período do segundo trimestre, o lucro líquido da empresa cresceu 39%, na comparação do ano, para R$ 27,8 milhões. O resultado líquido foi de R$ 51,3 milhões decorrentes da reavaliação da totalidade do Complexo JK – Torre B como consequência da venda de 20% do imóvel para a gestora VBI Real Estate por 6% a mais do que o valor registrado nos resultados do primeiro trimestre.

A primeira parcela será no valor de 21 bilhões de reais. Já a segunda parcela, de 10,6 bilhões de reais, será paga para os detentores de ações da companhia na B3 em 01 de dezembro de 2021. Para os detentores de ADRs será no dia 03 de dezembro.

A Tupy (TUPY3) lucrou R$ 31 milhões no segundo trimestre deste ano e conseguiu reverter prejuízo de R$ 15 milhões do segundo trimestre do ano anterior.

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O canal financeiro registrou no período entrada líquida de US$ 1,049 bilhão. Isso foi resultado de aportes no valor de US$ 10,371 bilhões e de envios no total de US$ 9,322 bilhões.

O preço fixado saiu no piso da faixa estimada para o IPO, que ia até R$ 9,60, segundo publicado pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

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“Em uma economia saudável, há uma boa rotatividade. No momento, as coisas parecem estar estagnadas”, disse Andrew Challenger, vice-presidente sênior da Challenger, Gray & Christmas. “Os cargos e os trabalhadores não estão se conectando.”

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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